Publicidade

A eleição para presidente do Vasco está de tirar o sono. Por decisão do STJ, conforme pedido do presidente da Assembleia Geral do clube, Faués Cherene Jassus, o pleito foi interrompido, mas retomado após às 21h. No entanto, interrompida e encerrada às 22h, graças a um apagão. Mas não foi só isso.

Teve também agressão que se tornou caso de polícia, depois que um fiscal da chapa “Sempre Vasco” teria agredido um benemérito do clube. Luis Manuel, retirou sua candidatura e resolveu apoiar a chamar “Somamos”, de Leven Siano. Esse teria sido o motivo da agressão. O caso acabou na 17ª Delegacia, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Confusão e briga durante as eleições no Vasco Confusão e briga durante as eleições no Vasco – Reprodução tevê

Com a interrupção e o apagão, houve quem entendesse que a contagem dos votos deveria começar, embora outros não. Um dos que defendeu o início da contagem foi Leven Siano, que desponta como favorito. Muita gente deixou São Januário se conseguir votar, em razão da chegada da ordem judicial, às 20h. Mesmo com a retomada uma hora depois, à revelia da Justiça, nem todos conseguiram exercer o voto, depois que as luzes foram apagadas.

Leia também

Neto Borges projeta sequência como titular do Vasco

Reforço! Vasco acerta com zagueiro Jadson

A conclusão é que nada se sabe sobre o futuro do pleito. Há uma grande chance de anulação pelo não cumprimento da medida judicial. Sobretudo porque a decisão de dar sequência ao processo de votação não foi unanimidade entre os concorrentes. São eles Julio Brant, Jorge Salgado, Sergio Frias, Leven Siano e o atual presidente, Alexandre Campello.

Leven Siano sai na frente

Leven Siano garantiu ter parceiros para bancar a chegada de Yaya Touré. E os demais? Leven Siano garantiu ter parceiros para bancar a chegada de Yaya Touré. E os demais?

O resultado da contagem, conforme informações da mesa diretora, por enquanto dá vantagem a Leven Siano. De acordo com os integrantes da mesa, a solução foi iniciar a contagem, uma vez que não havia local para guardar as urnas. Assim, as urnas foram abertas e, conforme o resultado parcial, a vantagem é de Leven Siano, embora não se saiba a respeito da legitimidade do pleito. Essa contagem parcial terminou já no início da manhã deste domingo (8).