Vasco

Alerta! Vasco fez apenas três pontos no 1º turno contra os próximos rivais no Brasileiro

Na briga contra o rebaixamento, o Vasco tem mais nove decisões pela frente no Brasileirão. A derrota para o Coritiba, sábado, em São Januário, frustrou a reação do Gigante da Colina. E o time do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa lutar contra um retrospecto preocupante: não conseguiu vencer nenhum dos próximos adversários no Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo Vasco

Luxemburgo tem a missão de manter o Vasco na Primeira Divisão | Foto: Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação

No primeiro turno no Brasileirão, foi justamente a partir do jogo contra o Coritiba que o Vasco viveu seu pior momento no torneio. O Gigante da Colina perdeu no Couto Pereira por 1 a 0. Foi o início de uma série de nove partidas sem vencer, sendo sete derrotas e dois empates.

LEIA MAIS! Luxemburgo terá que mudar escalação do Vasco

A sequência de resultados ruins naquela ocasião culminou na demissão do técnico Ramon Menezes. Alexandre Grasseli comandou o time por dois jogos até o português Ricardo Sá Pinto iniciar o trabalho.

LEIA MAIS! Cano amarga segunda maior seca de gols com a camisa do Vasco

Contra os nove rivais que ainda vai enfrentar no Brasileiro, o Vasco somou apenas três pontos, o que significa um aproveitamento de 11,1% dos pontos disputados, sendo que o duelo contra o Palmeiras foi válido pelo segundo turno. É um alerta para quem busca se manter na Primeira Divisão.

Vasco tem quatro duelos diretos

O Gigante da Colina tem mais quatro rivais diretos na luta contra o rebaixamento e precisa melhorar este retrospecto desta sequência de jogos. A começar pelo duelo desta quarta-feira, contra o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O Vasco ocupa a 15ª colocação, com 32 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro time no Z-4 do Campeonato Brasileiro.

O desempenho contra os nove próximos rivais

Vasco 1×1 Bragantino – 12ª rodada
Atlético-MG 4×1 Vasco – 13ª rodada
Bahia 3×0 Vasco – 14ª rodada
Vasco 1×2 Flamengo – 15ª rodada
Internacional 2×0 Vasco – 17ª rodada
Vasco 1×2 Corinthians – 18ª rodada
Goiás 1×1 Vasco – 19ª rodada
Vasco 0x1 Palmeiras – 20ª rodada
Vasco 0x0 Fortaleza – 16ª rodada

Você Também pode gostar