Na luta contra o rebaixamento, o Vasco decidiu reformular a comissão técnica e também demitiu o diretor de futebol André Mazzuco. Nesta terça-feira, o Gigante da Colina confirmou a demissão de Ricardo Sá Pinto e comissão e do dirigente.

Ricardo Sá Pinto deixa o Vasco após 15 jogos | Divulgação Vasco
A situação de Sá Pinto ficou delicada após a derrota do Vasco para o Athletico-PR, no domingo, na Arena da Baixada. Atual presidente, Alexandre Campello conversou com Jorge Salgado, futuro presidente, e José Luiz Moreira, vice de futebol, e o trio optou pela saída da comissão técnica e do diretor de futebol.
LEIA MAIS! Vasco terá sequência decisiva para sair da degola do Brasileirão
“Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o Vice de Futebol e com o novo Presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve”, declarou Alexandre Campello.
Sá Pinto venceu apenas três vezes
O técnico português comandou o Vasco por 15 jogos. O retrospecto não foi bom: três vitórias, seis empates e seis derrotas, aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados. O Gigante da Colina está na zona de rebaixamento do Brasileiro, na 17ª colocação, com 28 pontos.
Zé Ricardo surge como o favorito do Vasco para substituir o técnico português.
O comunicado do Vasco sobre as demissões efetuadas
O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ricardo Sá Pinto não é o mais o técnico da equipe profissional. Junto com ele, deixam o Clube o auxiliar técnico Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira, o analista de desempenho Igor Dias e o Diretor de Futebol André Mazzuco.
A decisão de reformular a comissão técnica foi tomada após entendimento entre o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, o Vice de Futebol, José Luiz Moreira, e o próximo presidente da Diretoria Administrativa, Jorge Salgado.
– Tomei a decisão de fazer a mudança na comissão técnica a partir também de um entendimento com o Vice de Futebol e com o novo Presidente, já que só estarei no cargo por mais aproximadamente 20 dias. Um novo treinador será anunciado em breve – disse o Presidente Alexandre Campello.
Você Também pode gostar
- Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil: onde assistir, data e horário
- Vasco x Puerto Cabello: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Melgar x Vasco: onde assistir ao vivo com imagens, horário e escalações
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Vasco procura jogadores com “força” no mercado – veja quem chega e quem sai
- Richarlison entra na mira de seu “time do coração” no Brasil