Publicidade

A temporada do Vasco em 2021 começa a preocupar, e muito, os vascaínos. Nem mesmo a antiga força da equipe jogando em São Januário serve de referência. Assim, a equipe coleciona fracassos onde outrora era quase imbatível.

Nesta quarta-feira, mais uma derrota dentro de casa abalou as estruturas do clube e a crise virou realidade. O otimismo e a confiança do início da temporada se foram e o que se vê agora é um time que não se encontra em campo e um treinador sob pressão.

Arredores de São Januário são pichados após derrota (Reprodução)

Em dez jogos como mandante na temporada, o Vasco venceu apenas três. Na Série B, a equipe tem duas derrotas em dois jogos e ainda não marcou gols em casa. Então, para uma equipe que falava em título antes do início do Campeonato, isso é muito pouco.

Publicidade

Assim como o Operário-PR na primeira rodada, o Avaí visitou o Vasco nesta quarta, foi superior em campo e venceu por 2 a 0.

– Nós não fomos bem, só que se a gente analisar o primeiro tempo, mais uma vez os dois gols do Avaí fomos nós que demos. Nós não podemos ficar correndo atrás do adversário em nossa casa. São seis pontos jogados e seis pontos perdidos – afirmou o auxiliar Fábio Cortez.

Relacionadas

– Na casa dos adversários trouxemos quatro pontos em seis possíveis. Temos que fazer o nosso mando de campo. Acredito que não foi o sistema, mas uma desatenção. Está sendo corriqueiro, mas acredito muito no trabalho do Marcelo e no trabalho do grupo. Sei que temos totais condições de mudar o panorama do que vem acontecendo – completou.

Publicidade

Cortez esteve à beira do gramado porque Marcelo Cabo foi expulso na partida contra o Brasil-RS, em Pelotas, no último sábado.

Mais! Partiu Terceira? Os memes da derrota do Vasco para o Avaí na Série B

Com apenas quatro pontos em quatro rodadas, o Vasco terá mais uma vez de buscar a recuperação em casa, pois terá pela frente o CRB-AL, no sábado. A pressão na partida da quinta rodada da Série B, entretanto, será altíssima e pode até desencadear mudanças na comissão técnica em caso de novo tropeço.

Comentários