Publicidade

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim em fevereiro e outro já vai começar no fim do mês. O Vasco se prepara para a Série B. Entretanto a polêmica envolvendo o jogo entre Vasco e Internacional não acabou. O caso agora pode ser analisado pela Fifa.

Inconformados, torcedores fazem de tudo para ver reparado o suposto erro do VAR no lance que originou o primeiro gol Colorado na vitória por 2 a 1. A anulação do jogo daria uma oportunidade ao Vasco de reverter o rebaixamento à Série B.

Imagens do VAR do jogo Vasco x Inter (Foto: CBF)

Existem ações em curso na Justiça que buscam a volta do Vasco à elite e uma indenização milionária da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mas em um caso em particular, um torcedor de Salvador, na Bahia, resolveu enviar o caso à Fifa. O advogado José Luiz Siqueira reuniu um dossiê sobre o caso e o enviou à entidade máxima do futebol internacional.

Publicidade

– Acabei de receber oficialmente do gerente do conselho de compliance da FIFA a confirmação que o material está na mão dele e está dando o devido um encaminhamento interno – revelou o advogado em entrevista à Rádio Tupi, nesta quarta-feira.

MAIS! Cano revela interesse de clubes colombianos

Vascaínos estão otimistas

Ele seguiu no raciocínio.

Publicidade

– Fiz uma carta solicitando que a FIFA tome conhecimento de fatos que ocorreram e que obviamente a FIFA não tem conhecimento. Então é uma notícia importante. Tínhamos informação de que a correspondência tinha sido recepcionada, mas uma informação direta de uma alta autoridade da FIFA nos informando oficialmente que o material está sendo objeto de encaminhamento interno, isso nos anima – completou.

Relacionadas

José Luiz Siqueira espera que um posicionamento da Fifa sobre o caso faça com que a CBF reconsidere sua decisão pela não anulação do jogo. Assim o Brasileirão de 2020 poderia influenciar na competição que vai começar. Entretanto a CBF ainda não se posicionou sobre o tema. Mas a entidade monitora a situação.

Comentários