Abel Braga joga a toalha e deixa o comando do Vasco na tarde desta segunda-feira. Pressionado pelos maus resultados e pelo desempenho ruim da equipe em campo, o treinador pediu demissão.
A derrota para o Fluminense por 2 a 0 no clássico deste domingo pela Taça Rio, foi a gota d’água. Abel deixa o Vasco com apenas quatro vitórias em 14 jogos e aproveitamento de 40,5%.
Em nota no site oficial, o Vasco comunicou o desligamento de Abel Braga. O auxiliar-técnico Ramon Menezes assumirá interinamente o comando das atividades do elenco.
Com a paralização das competições no Brasil e América do Sul, o time não tem compromissos agendados para as próximas duas semanas.
Leia também:
Abel tem o pior desempenho entre últimos técnicos do Vasco
Fluminense vence o Vasco e mantém 100% na Taça Rio
Nota de despedida
Em nota, Abel Braga se despediu e agradeceu ao clube.
“Como falei na minha última coletiva, depois do jogo contra o Goiás, gosto muito do Vasco, do presidente, dos jogadores, da torcida e do ambiente de trabalho. Mesmo com a crise financeira, jamais faltou dedicação e entrega.
Mas as coisas não estão acontecendo da forma como imaginamos. Num momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários. Fica o meu agradecimento.”
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil