Vasco

‘A vitória foi deles’, diz Ramon após estreia do Vasco

Ramon Menezes (Reprodução Youtube)

O Vasco da Gama estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro. Única equipe carioca a vencer seu primeiro jogo na competição, o Cruzmaltino superou o Sport por 2 a 0. Após o confronto em São Januário, o técnico Ramon creditou a vitória do Vasco aos jogadores.

Ramon Menezes (Reprodução Youtube)

Para Ramon, a equipe superou a ansiedade da estreia e soube aplicar em campo o que treinou durante a semana.

– Hoje a gente já sabia das dificuldades que a gente ia enfrentar, uma estreia de campeonato sempre dá aquela ansiedade. Mas os jogadores estavam muito conscientes. A semana foi muito boa, a semana é o retrato do jogo e a gente vem treinando muito. Tivemos a oportunidade de ver o adversário jogar na primeira rodada. Eles ganharam em casa e fizemos um estudo legal do adversário, disse o treinador à VascoTV.

– E conseguimos, principalmente no primeiro tempo, ter o controle do jogo e dificultamos as ações do adversário. No segundo tempo o Sport circulou mais a bola, pressionou um pouco mais. Mas a gente teve a inteligência e a competência da fase defensiva de conseguir neutralizar o Sport na fase ofensiva – completou.

Leia também:

Vasco estreia com vitória sobre o Sport

Destaque, Fellipe Bastos destaca trabalho nas faltas

Vitória dos jogadores

Ramon ficou satisfeito com o desempenho da equipe em campo.

– Conseguimos vencer, e hoje (quinta-feira) o mais importante era isso. Eu saio feliz por tudo aquilo que os jogadores apresentaram dentro do campo. Tudo que nós estamos vivendo é um momento completamente diferente de tudo que nós vivemos antes. Acho que a torcida do Vasco está contente. Falei no vestiário com os jogadores que a vitória é deles, fruto de um grande trabalho. E a gente vai descansar e pensar no São Paulo a partir de amanhã.

O Vasco volta a campo no domingo, novamente em São Januário, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida contra o São Paulo está marcada para às 16 horas.

Você Também pode gostar