A base vem forte e pede passagem no Vasco. E o técnico Vanderlei Luxemburgo tem mostrado que conta e que vai apostar na garotada vascaína. Na vitória sobre o Botafogo, por exemplo, Luxa utilizou, ao todo, oito jogadores revelados pelo clube, sendo cinco como titulares. O treinador lançou no segundo tempo Caio Lopes, capitão do título da Copa do Brasil Sub-20, e Gabriel Pec, outro destaque da conquista.
“Pode ter 16, 17, 18 anos. O Vasco tem tradição de base. Boto para cima e dou a chance para eles. A continuidade depende do que eles podem produzir”, declarou Vanderlei Luxemburgo.
LEIA MAIS! Vasco prepara retorno de Benítez para o duelo com o Coritiba
Vasco é campeão da Copa do Brasil Sub-20
O volante Caio Lopes é o maior exemplo de como Luxa dá chances aos jogadores da base. O técnico logo puxou o atleta, de 20 anos, para treinar entre os profissionais e já o lançou no segundo tempo de clássico.
MAIS! Luxa alerta: ‘Não posso pensar em Sul-Americana se ainda estou na confusão’
Caio Lopes é cercado de expectativa e um dos destaques da base vascaína. A torcida, constantemente, pede chances a ele no time de cima. Com Luxa, a tendência é a de que finalmente tenha oportunidade.
Quem também deve ter mais chances é Gabriel Pec. Este é um velho conhecido de Luxemburgo. Em 2019, na última passagem do técnico por São Januário, o técnico colocou o meia para jogar. Pec entrou contra o Atlético-GO e contra o Botafogo, nos dois jogos de Luxa até aqui.
Os oito jogadores revelados pelo Vasco que enfrentaram o Botafogo foram os seguintes: Cayo Tenório, Henrique, Bruno Gomes, Juninho, Talles Magno, Andrey, Caio Lopes e Gabriel Pec.
Você Também pode gostar
- Torcida se desespera! Os memes da derrota do Vasco para o Fortaleza
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Contrato da SAF do Vasco vira público – veja quem vem “bem” ou “mal” no modelo clube empresa no Brasil
- Vegetti ídolo e frustração: confira os memes do empate do Vasco com o Cruzeiro
- Vasco e Corinthians abrem “guerra” contra CBF por decisão em relação a Copa do Brasil