Publicidade

Corinthians campeão brasileiro de 2017... mas nem todos (Foto: site Corinthians)

Nem todo o elenco do Corinthians em 2017 pôde festejar o título brasileiro. Teve gente que, ao contrário, foi rebaixado. É possível? Claro! Basta conferir a lista de Corintianos que não vão poder colocar no currículo a conquista do Brasileirão deste ano.

Luidy

Publicidade

Luidy foi contratado ao CRB-AL pelo Corinthians, mas acabou emprestado ao Figueirense (Foto: Daniel Augusto Jr)

O atacante Luidy chegou ao Corinthians contratado ao CRB-AL. Nem sequer estreou, sendo emprestado em abril ao Figueirense, até o fim da temporada.

Gustavo

Publicidade

Gustavo também é atacante, pertence ao Corinthians, mas não esteve na campanha do título (Foto: Reprodução TV Corinthians)

Outro atacante, Gustavo, era tratado como Gustagol pelos torcedores do Criciúma, onde atuou no ano passado. Chegou em outubro, ainda em 2016, ao Parque São Jorge. Não vingou e foi emprestado ao Goiás em julho deste ano.

LEIA MAIS

Publicidade

Palmeiras lidera lista de reforços já confirmados para 2018
Harry Kane acaba com hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo
Brasileiros ficam fora de seleção de jovens talentos da Fifa
Cristiano Ronaldo domina Messi e Neymar também na Internet

Clayton

Clayton chegou ao Corinthians vindo do Atlético Mineiro, para onde voltou (Foto: Reprodução TV Corinthians)

Publicidade

Clayton defendeu o Corinthians até março de 2017. Chegou ao Timão em negociação com o Atlético Mineiro, que envolveu o meio de campo Marlone, no primeiro semestre de 2016. Não aprovou e foi devolvido ao Galo.

Douglas

Goleiro Douglas está de volta ao Corinthians, após ter sido rebaixado defendendo o Avaí (Foto: Divulgação Avaí)

Publicidade

Goleiro Douglas defendeu o Avaí no Brasileirão 2017, mas pertence ao Corinthians. Ao contrário de seus companheiros campeões pelo Timão, viu o clube que defendeu ser rebaixado.

Lucca

Lucca mandou bem no Brasileirão, embora tenha sido rebaixado com a Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta) Lucca mandou bem no Brasileirão, embora tenha sido rebaixado com a Ponte Preta (Foto: Fabio Leoni/Ponte Preta)

O atacante Lucca vestiu a camisa da Ponte Preta no Brasileirão deste ano, mas pertence ao Corinthians. Apesar do rebaixamento da Macaca, marcou 13 gols na competição. Carille estuda a possibilidade de efetivá-lo no elenco do Timão.

Publicidade

Jean

Jean vestiu a camisa do Vasco no Brasileirão 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco) Jean vestiu a camisa do Vasco no Brasileirão 2017 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

O volante Jean chegou ao Corinthians em agosto do ano passado, mas ficou à sombra do elenco. Emprestado ao Vasco, destacou-se no time carioca e pode ficar por São Januário mesmo.

Tem até gringo…

Mendoza

O Bahia venceu a Ponte Preta na Fonte Nova. Destaque para Mendoza (Foto: Divulgação Bahia) Mendoza, do Corinthians, deve permanecer no Bahia (Foto: Divulgação Bahia)

Publicidade

Mendoza é colombiano e desembarcou no Corinthians em 2015. Foi emprestado ao Chennayin, da Índia, e ao New York City, dos Estados Unidos. Parou no Bahia, onde parece ter se encontrado. Há chance de continuar por lá.

Yago

Yago, zagueiro do Corinthians que defendeu a Ponte Preta (Foto: Daniel Augusto/Ag Corinthians

Publicidade

O zagueiro Yago é outro corintiano que vestiu a camisa da Ponte Preta no Brasileirão 2017. Tem boas chances de ser aproveitado por Carille, mas vem sendo avaliado.