Futebol Internacional, Notícias

Richarlison passa mais um jogo sem marcar e drama aumenta

A derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai na última terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, foi classificada como uma das piores atuações do Brasil em anos por grande parte da torcida e imprensa. Entre os jogadores que estiveram em campo, Richarlison foi mais um que deixou a desejar e pouco produziu.

O atacante do Tottenham entrou ainda no primeiro tempo após Neymar sair lesionado. Richarlison havia sido titular nos últimos jogos com o técnico Fernando Diniz, mas foi barrado para o duelo com Uruguai e começou no banco.

Durante o duelo em Montevidéu, Richarlison, assim como seus companheiros, não conseguiu fazer muita coisa e pouco ameaçou a defesa celeste. Ao sair de campo zerado, o atacante manteve uma seca incômoda com a camisa da Amarelinha.

O último gol de Richarlison pela Seleção Brasileira foi na Copa do Mundo do Qatar. O atacante balançou as redes na vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 2, pelas oitavas de final. Depois desse duelo, são sete jogos que o Pombo não marca: Croácia, Guiné, Senegal, Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai.

Richarlison pelo Tottenham

Se pela Seleção Brasileira a vida de Richarlison não está fácil, no Tottenham o cenário não é diferente. O jogador passou por um período conturbado na temporada 2022/2023, anotando apenas três gols em 35 jogos.

Richarlison pelo Tottenham

Richarlison não está vivendo uma boa temporada no Tottenham. (Photo by Tottenham)

Na temporada atual, ele já fez nove jogos com a camisa dos Spurs, anotando dois gols. Mesmo com a saída do grande astro da equipe, Harry Kane, o brasileiro não conseguiu se firmar no ataque da equipe.

Alguns números de Richarlison

  • Richarlison atuou em 465 minutos na temporada 2023/24 pelo Tottenham
  • Além dos dois gols, ele tem duas assistências na atual temporada
  • Último gol dele pelo clube foi no dia 16 de setembro, contra o Sheffield United

Drama pessoal

Recentemente, o atacante revelou estar passando por um drama pessoal, envolvendo pessoas próximas, e disse que buscaria ajuda psicológica.

“Passei por um momento turbulento nesses últimos meses fora de campo. Agora as coisas já estão certas dentro de casa. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Vou buscar ajuda psicológica para trabalhar a mente. É isso, voltar mais forte”, disse em setembro após a vitória do Brasil sobre o Peru.

Você Também pode gostar