O presidente do Barcelona, Joan Laporta, deu entrevista a alguns meios de comunicações para falar sobre o momento atual da equipe catalã. O dirigente falou sobre possíveis contratações, a renovação de contrato de Xavi e a permanência, ou não, de Ansu Fati.
Primeiro, Laporta se mostrou tranquilo com a renovação de contrato do treinador. Xavi tem acordo assinado até o fim da próxima temporada, mas ainda não começou a conversar sobre renovação:
– A prioridade é montar o time e melhorá-lo o máximo possível. Vamos abordar a renovação de Xavi com calma. Ele entende perfeitamente a situação do clube – disse ele.
Contratações do Barcelona
O time já garantiu a contratação de Gundogan, ex-Manchester City. Porém, o Barcelona ainda não tem modos para inscrever o reforço alemão, por conta do Fair Play financeiro:
– Estou convencido de que conseguiremos registrar o que acertamos com Xavi. O mercado apenas começou. Faremos alguma incorporação na defesa se nos for permitido alguma saída que tenha que ser feita. No centro do campo vamos fazer mais um reforço porque foi isso que o treinador nos pediu. Veremos o que acontece com um jogador que tem ofertas. Na frente, acho que temos mais ou menos completo. Em princípio, continuaremos com os jogadores que deveriam sair, mas no final eles continuarão.
Outro jogador na mira do time, é Oriol Romeu. O volante foi revelado na base do clube, mas rodou em diversos times da Inglaterra. Atualmente, defende o Girona e virou alvo do clube catalão para jogar na posição de Sérgio Busquets:
– Estamos cuidando dessas questões e ele me disse que temos várias opções. Agora estamos no processo de contratação de jogadores. Se houver alguma saída, poderemos fazer uma nova adição – disse ele.
Você Também pode gostar
- Luis Díaz, do Liverpool, avalia ida para Barcelona
- Técnico do Atlético de Madrid elogia Raphinha
- Hansi Flick conta com retorno no Barcelona
- Flick comemora vitória do Barcelona, mas pondera sobre erros
- Barcelona tem dois brasileiros na mira para as laterais
- Barcelona tem retorno de Ronald Araújo na Champions League
Comentar