Publicidade

NFL e Amazon acertam transmissão do Futebol Americano. A Amazon, top de linha quando o assunto é mercado digital, entrou pra valer no mercado de streaming e mostrou sua força ao garantir os direitos de transmissão digital de 10 jogos do “Thursday Night Football” de 2017/2018. Até então, a parceria digital da NFL era com o Twitter. E mais, para ganhar a concorrência, a Amazon superou outros poderosos do meio virtual, como o Youtube e o próprio Facebook.

NFL e Amazon revolucionam as cifras na transmissão digital NFL e Amazon acertam transmissão do Futebol Americano

Os valores não foram oficialmente divulgados, mas o que circula no mercado é que a transmissão custará aos cofres da Amazon U$ 50 milhões, algo em torno de R$ 155,8 milhões. O que impressiona é a diferença desse valor para aquele que foi pago pelo Twitter na última temporada, que foi cerca de cinco vezes menor. A NFL jamais faturou tanto com uma ação digital.

Leia também:

Publicidade

>> Tabela do Brasileirão mantém matinê de domingo e inaugura segunda sem lei
>> Flagrantes da chegada do Atlético Nacional a Santa Catarina
>> Suposto uniforme 1 do Corinthians vaza na internet
>> Vídeo mostra o significado de “liso” no futebol. Confira!

Vale lembrar que há ainda a transmissão para TV. Nesse caso, os direitos estão divididos entre a CBS e a NBC, no valor de U$ 225 milhões cada (cerca de R$ 700 milhões). No caso do digital, os jogos serão transmitidos apenas para os usuários premiun da Amazon. Mas, cá entre nós, diante do faturamento, a NFL está preocupada com isso? Assim, pensando nas cifras, fica fácil entender por que NFL e Amazon acertam transmissão do Futebol Americano.

Amazon toma NFL do Twitter com sobras Amazon pagou cinco vezes mais que o Twitter para eliminar a concorrência num só lance

O mundo está vendo um modelo novo de comercialização, fundamental para o desenvolvimento do esporte. Para os dirigentes brasileiros, o melhor a fazer seria ter essa ação como modelo, considerando a potência que é o futebol para o mercado esportivo. Como sabemos que o Brasil é uma potência no mundo da bola…

Publicidade

O que você acha?