Publicidade

Torcida da Roma vai ver seus ídolos na moda (Divulgação) Moda no futebol: torcida da Roma vai ver seus ídolos bem vestidos (Divulgação)

Paulo Roberto Falcão, Vanderlei Luxemburgo e Dunga são alguns dos treinadores que gostam de se apresentarem bem vestidos fora e dentro dos gramados. Os dois primeiros, por exemplo, não abrem mão de bons ternos. Já o tetracampeão, quando dirigia a Seleção Brasileira, ficou famoso por utilizar figurinos desenhados pela própria filha, que é estilista. Os estilos, porém, nunca foram imposição da CBF ou dos clubes. Mas na Itália isso volta à tona. A moda no futebol será ditada por um patrocinador na Roma.

Esta semana a Roma fechou um contrato com a marca Hugo Boss, que passará a vestir os jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica fora dos gramados, em viagens ou entrevistas fora das dependências de estádios de futebol. Ou seja, em eventos que demandarem trajes formais.

Publicidade

– É uma honra associar o nosso nome à de uma marca de relevância internacional de prestígio. O que nos une são valores como inovação, precisão e busca da excelência. Estamos muito felizes por ter a Hugo Boss como nossa nova parceira – comemorou Luca Danovar, diretor de Marketing da Roma.

A linha dedicada a Roma se chama “Create Your Look”, a qual oferecerá casacos, ternos, calças, coletes e gravatas na cor azul escuro.

A Hugo Boss chegou a patrocinar clubes de futebol no passado, na Europa, mas com outros tipos de contrato. Na época, a marca investiu, por exemplo, no Milan e no PSG.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:
Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
O São Paulo x Sport mais estranho que você já viu
Na ressaca dos 8 a 0, argentinos lembram do Botafogo
O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo

Relembre casos de entregadas no futebol