Publicidade

Nem tudo é glória, nem tudo é desespero no Brasileirão Nem tudo é glória, nem tudo é desespero no Brasileirão

Libertadores ou rebaixamento: dilema na parte inferior da tabela. É o caso do seu clube?  Vale conferir o levantamento que o MQJ fez, considerando a 26ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que a rodada termina nesta segunda-feira, com o jogo Ponte Preta x Flamengo. A Macaca pode deixar a zona de rebaixamento, em caso de vitória.

O segundo turno do Brasileirão indica uma mudança de cenário em relação ao que vinha acontecendo no primeiro turno. Antes, parecia que a queda do Atlético-GO estava encaminhada. Porém, após a 26ª rodada, o que temos é uma certa indefinição, com os sinais de reação do clube de Goiás. Consultamos o Infobola e deduzimos o seguinte: nada está definido, nem na base e tampouco no topo.

Publicidade

Para começar, o Atlético-GO venceu o Avaí fora de casa (0 a 2) e melhorou um pouco mais sua situação no Brasileirão. O Infobola coloca o clube goianiense com 69% de chances de rebaixamento, mas é bom citar que o Atlético-GO está a cinco pontos do Sport, primeiro clube fora da zona da degola.

Atlético-GO bateu o Avaí em jogo de seis pontos (Foto: Divulgação) Atlético-GO bateu o Avaí em jogo de seis pontos (Foto: Divulgação)

O vacilo do Coritiba, por exemplo, ajudou muito ao time goianiense. O Coxa, jogando em casa, empatou com o Bahia (1 a 1), mantendo-se na penúltima colocação, com 28 pontos – mesmo número que a Ponte Preta, que enfrenta o Flamengo nesta segunda-feira.

Leia também:
> O São Paulo x Sport mais estranho que você já viu
Na ressaca dos 8 a 0, argentinos lembram do Botafogo
O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo
Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo brigam por prêmio da Fifa
Espanhóis não dão descanso a Neymar
Os memes da bola deste fim de semana

Publicidade

A vitória sobre o Avaí, na verdade, aconteceu sob o clima de confronto direto para o Atlético-GO. O time catarinense soma 30 pontos, vinha fazendo boa campanha no returno, mas acabou ficando estagnado na 17ª posição com a derrota para o rival.

Vitória do Grêmio deixou o Fluminense em situação perigosa na tabela de classificação Vitória do Grêmio deixou o Fluminense em situação perigosa na tabela de classificação (Foto: Divulgação)

Bahia, São Paulo e Fluminense, todos com 31 pontos, estão “brincando com o perigo”. Pelas contas do Infobola, o Tricolor Paulista tem “apenas” 25% de chances de cair. Já para o Fluminense, que perdeu para o Grêmio (1 a 0), o risco de queda é de 29%, assim como o Bahia.

Chapecoense (12º), Vitória-BA (11º) e Vasco (10º), um pouco mais aliviados, mantém a atenção tanto no rebaixamento quanto na possibilidade de morder uma vaga na Sul-Americana ou até Libertadores. Para esse último caso, a Chape tem 8% de chances, mas a ameaça de cair é de 17%. Está aí o duelo Libertadores ou rebaixamento: dilema na parte inferior da tabela

Chapecoense beliscou um pontinho no empate com o Vasco (Foto: Divulgação) Chapecoense beliscou um pontinho no empate com o Vasco (Foto: Divulgação)

Publicidade

O Vitória, que derrotou o Botafogo no Nilton Santos (2 x 3), tem 9% de chances na Libertadores, contra 15% de rebaixamento. Já o Vasco vê o fantasma do rebaixamento se afastar, mesmo após o empate com a Chape, em São Januário. São 8% de chances na Libertadores contra 14% de rebaixamento.