O volante Casemiro ficará afastado dos gramados por “algumas semanas” após lesão, segundo informou o Manchester United nesta sexta-feira. O desfalque do jogador pode atrapalhar os planos de Diniz na Seleção Brasileira.
Segundo comunicado do clube inglês, Casemiro foi detectado com uma lesão no tendão da coxa após realização de exames. O jogador saiu machucado no duelo da última quarta-feira contra o Newcastle, onde o Manchester United foi eliminado na Copa da Liga Inglesa dentro de casa.
Casemiro fora vira problema para o Brasil
Com a lesão, Casemiro não deverá ser chamado para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção pega a Colômbia, em Barranquilla, no dia 16, e recebe a campeã do mundo Argentina no Maracanã, dia 21.
Fernando Diniz, técnico da Seleção, ainda não divulgou a lista dos convocados, o que ocorrerá na segunda-feira. Porém, por conta do limite imposto pela Fifa, ele teve que avisar os clubes dos atletas que forem chamados.
Casemiro foi chamado nas duas convocações realizadas por Diniz para as Eliminatórias. Com isso, é bem provável que ele esteja na lista enviada pelo comandante para a Fifa, mas deverá ser cortado por causa da lesão sofrida.
No último jogo do Brasil pelas Eliminatórias, derrota para o Uruguai por 2 a 0, Casemiro atuou nos 90 minutos. Já no confronto anterior, no empate com a Venezuela em casa, ele deixou o campo aos 34 do 2º tempo para dar lugar a André, do Fluminense
Nos primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa de 2026, Casemiro atuou nos 90 minutos (vitórias sobre Peru e Bolívia).
Com a sua provável ausência, Fernando Diniz deverá ter dor de cabeça para montar o meio da Seleção Brasileira. Além dele, outros convocados por Diniz nas últimas listas para o setor foram:
- André do Fluminense
- Gerson do Flamengo
- Bruno Guimarães do Newcastle
- Joelinton do Newcastle
- Raphael Veiga do Palmeiras
A convocação de Gerson é uma incógnita, já que a CBF marcou uma “super rodada” do Brasileirão no mesmo período dos jogos das Eliminatórias. Como o Flamengo encara o Bragantino, é possível que o meia seja poupado por Diniz.
Por conta das ausências, é provável que o comandante chame algum nome “inédito” para sua lista. Quem pode “ganhar” com o corte de Casemiro é André. O jogador goza de grande prestígio de Fernando Diniz por conta de suas boas atuações pelo Fluminense.
Por outro lado, a Seleção Brasileira tem dois jogos complicados, principalmente contra a Argentina, e Fernando Diniz deve contar com a experiência de algum jogador em detrimento da pouca rodagem de André pelo Brasil.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Rodrygo e Militão sofrem lesões em partida do Real Madrid
Comentar