Publicidade

Papu Goméz é o baixinho mais carismático do futebol italiano (Foto: site Atalanta) Papu Goméz é o baixinho mais carismático do futebol italiano (Foto: site Atalanta)

Papu Goméz, atacante argentino de 29 anos, ganhou um Disco de Ouro pela canção “Baila como el Papu”. O clip da música atingiu 30 milhões de visualizações no YouTube. Papu Goméz já avisou que todo o dinheiro arrecadado com a canção será doado a uma fundação de apoio a crianças.

Sobre o jogador?

Papu vive a melhor fase de sua vida profissional, conforme ele mesmo diz. Atualmente no Atalanta, da Itália, o camisa 10 já tinha atravessado bons momentos antes, desde quando apareceu no Arsenal de Sarandí, até a sequência por San Lorenzo, Catania e Metalist Kharkiv.

Publicidade

Não demorou a emplacar no Atalanta. Carismático, o atacante caiu no gosto do povo – até de Maradona -, e ganhou sua primeira chance na seleção principal da Argentina, após a chegada de Jorge Sampaoli. Aproveitou muito bem a ocasião, marcando gol e mostrando que é um nome a ser considerado no time que vai à Copa da Rússia. Se não para o time titular, ao menos para compor elenco.

Papu Goméz é daqueles que inventam dancinha, é irreverente e vibra muito em campo. Uma outra qualidade do jogador é saber lidar com o público, principalmente nas redes sociais. Seu perfil, no Instagram, saltou de 80 mil para mais de um milhão desde novembro do ano passado.

E aí? “Baila como el Papu?”

LEIA MAIS

Publicidade

Diego ultrapassa Guerrero e vira o artilheiro do Flamengo na Ilha do Urubu
Ex-Fluminense, Richarlison está na mira de três gigantes da Inglaterra
Adriano dá a letra para o Flamengo: ‘Não precisa me pagar. Eu faço por amor’
Cadê o poder de reação? Flamengo venceu apenas dois jogos de virada em 2017
Atlético-GO é o primeiro rebaixado do Campeonato Brasileiro de 2017
PSG oferece fortuna para tirar Mourinho do Manchester United
Mercado do futebol se agita: veja negociações que prometem virar novela
Neymar abandona mansão na França por questão de segurança