Publicidade

Flamengo terá evento Gourmet na semifinal da Taça Rio. O Rubro-Negro parece não estar aceitando bem os prejuízos causados pelo desinteresse na Taça Rio, segundo turno do Carioca. Tanto que está tentando lucrar de alguma maneira com o torneio.

Neste sábado, data do jogo com o Vasco, a sede da Gávea vai receber um evento de gastronomia: o Gávea Gourmet. O evento vai começar às 12h e tem previsão de término para às 23h.

O evento será uma espécie de food park na sede do clube. Esse tipo de feira, que conta com a presença de food trucks e food bikes. Além de música e atrações para as crianças, está cada vez mais comum no Rio de Janeiro, porém, não vem sendo bem aproveitado pelos clubes de futebol.

Publicidade

 

Flamengo terá evento Gourmet na semifinal da Taça Rio Flamengo terá evento Gourmet na semifinal da Taça Rio, com Food Truck, para esquentar a semifinal da competição (Crédito: divulgação)

Um dos principais momentos do Gávea Gourmet será às 18h30, quando um telão vai exibir o clássico contra o Vasco. O duelo está programado para o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Como a partida não terá transmissão de TV aberta, apenas pelo Pay Per View, a ideia é que os flamenguistas queiram acompanhar o jogo na sede. Com isso, eles ainda participarem do evento.

Publicidade

O Flamengo não divulgou os valores que está recebendo dos restaurantes pela instalação dos food trucks. Porém, em eventos semelhantes na Zona Sul do Rio, organizadores chegam a receber aluguéis de R$ 4 mil por  caminhão.

Leia também:

>> Tabela do Brasileirão mantém matinê de domingo e inaugura segunda sem lei
>> Flagrantes da chegada do Atlético Nacional a Santa Catarina
>> Suposto uniforme 1 do Corinthians vaza na internet
>> Vídeo mostra o significado de “liso” no futebol. Confira!

Publicidade

O evento será repetido no domingo, mesmo sem jogo do clube, e também entre 12h e 23h. Vale ressaltar que a entrada é gratuita e que o lucro do Flamengo será com o aluguel do espaço e com participação nas vendas.

Nos dois dias de evento, o som ficará a cargo do DJ Gagau Dieckmann. No sábado, também haverá show de Armandinho Macedo e sua guitarra baiana com o grupo Musical Clube. O conjunto é formado por Ari Dias (percussionista da banda A Cor do Som) e os filhos do MPB4. No domingo, o grupo Samba do Leblon fará roda de samba. Um simulador de montanha russa também será montado para a atração.

Já sobre  a Taça Rio, o jogo perdeu interesse porque o turno não dá nenhuma vantagem nas semifinais do Estadual. Nela os quatro grandes do Rio de Janeiro, Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco já estão assegurados.