Publicidade

Hoje é o Dia Internacional da Juventude, dia de lembrar de quem pode nos dar um futuro de boas lembranças… Dia de Vinícius Júnior, garoto da base do Flamengo, de apenas 16 anos, mas que vem despertando a atenção do mundo da bola aqui e no exterior, dentro e fora dos gramados.

Vinícius Júnior, destaque do Sul-Americano Sub-17, é atacante. Suas atuações e golaços já renderam elogios da imprensa espanhola, no tradicional jornal “AS”. “O clone de Neymar que alucina todo o Brasil é a autêntica sensação do Campeonato Sul-Americano Sub-17 e vários olheiros das maiores equipes da Europa estão ali para observá-lo”, publicou o jornal.

Mas as aventuras de Vinínius Júnior não param por aí. Ele tem apenas 16 anos, mas desde os 13 anos possui contrato com a Nike, o que é suficiente para colocá-lo ao lado de estrelas como Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Ronaldo Fenômeno e Philippe Coutinho, entre outros. A empresa já prepara o garoto para se tornar uma grande estrela e, com isso, faturar em vendas. O Flamengo que se cuide.

Vinícius Júnior e Neymar juntos na Nike Aos 16 anos ele já posa ao lado do “veterano” Neymar

Publicidade

O jogador já está experimentando uma rotina de agenda cheia e, de quebra, ampliando sua rede de amigos – ou parças. Ele aparece em compromissos e eventos da Nike, ao lado dos colegas mais famosos. É o futebol brasileiro, que não deixa de se reciclar jamais.