Publicidade

Depois de uma campanha pífia no Campeonato Brasileiro de 2019, a Chapecoense não conseguiu escapar do rebaixamento à Série B para este ano. No entanto, o pesadelo do time da Arena Condá parece não ter fim. O clube agora se vê ameaçado de cair para a Série B também no Campeonato Catarinense, acredite!

Marquinhos Santos, técnico da Chapecoense

De acordo com o regulamento da competição, o rebaixamento será definindo em partida de ida e volta entre os dois piores clubes do campeonato em número de pontos. Apenas um será rebaixado, e a Chapecoense não está livre dessa situação.

Próxima rodada

Na rodada do próximo fim de semana, no domingo (8), a Chapecoense enfrenta o Joinville na Arena Condá, às 16h. Precisa vencer o adversário para não dar moleza para o azar. Na mesma rodada, o Concórdia enfrenta o líder Brusque. Em caso de zebra, ou seja, de vitória do Concórdia, alerta amarelo. O Tubarão, por sua vez, pega o vice-líder Marcílio Dias, no Hercílio Luz. Em caso de nova zebra, ou seja, vitória do Tubarão, alerta vermelho.

Publicidade

Ocorrendo essa situação, a Chapecoense vai para o mata-mata final, que definirá o rebaixado, podendo escrever um dos piores capítulos de sua história nos gramados: dois rebaixamentos em menos de um ano.