Brasileiros que jogaram pelo Manchester United e que fizeram parte da história do clube inglês são raridades. Esta semana o meia Fred, convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, deixou o Shakhtar Donetsk da Ucrânia para vestir a camisa dos Diabos Vermelhos.
Apenas seis brasileiros antes de Fred defenderam a camisa do Manchester United. E o desempenho não chega a ser dos mais animadores. Fred, que vai trabalhar com o português José Mourinho, terá a missão de mudar esta história.
Leia também:
Top 10: os jogadores mais valiosos que estão fora da Copa do Mundo
Flamengo em Copas do Mundo: Trauco e Guerrero aumentam lista rubro-negra
Willian chega ao pódio da artilharia do Palmeiras no Allianz Parque
Dança das cadeiras na Série A: trocas em 50% dos clubes neste ano
Dez supertransfências que podem agitar o mercado da bola
Os técnicos do Brasil em todas as Copas: Tite se junta a seleto grupo
Seleção Brasileira dos não convocados? Brasil teria um time de respeito
Vale lembrar que Fred também chegou a ser disputado pelo Manchester City, de Josep Guardiola, mas optou pelos Diabos Vermelhos. Este fato pode facilitar sua recepção em Old Trafford. Abaixo o MQJ relembra os brasileiros que jogaram pelo Manchester United:
Andreas Pereira (Atualmente)
O meia Andreas Pereira é um belga naturalizado brasileiro, que tem os direitos federativos ligados ao Manchester United e que jogou a última temporada pelo Valencia da Espanha. Jovem de 22 anos, chegou a irritar José Mourinho quando aceitou a proposta dos espanhóis.
– É uma decisão pessoal. Mas tinha condições de estar aqui e disputar posições – reclamou Mourinho.
Já defendeu a Seleção Brasileira sub-20 e dua escolha é pela camisa amarelinha, o que dificulta ser lembrado pela seleção belga.
Kléberson (2003 a 2005)
Contratado pouco depois de ter conquistado o penta com a Seleção Brasileira na Copa de 2002, foi apresentado em conjunto com uma promessa que havia sido contratado junto ao Sporting na época: um tal de Cristiano Ronaldo.
A semelhança entre ambos no Manchester United parou por aí. Apesar da recepção de gala, Kléberson pouco se destacou, jogando apenas 30 partidas com a camisa do time inglês. Marcou dois gols e foi negociado com o Besiktas da Turquia. Kléberson foi o primeiro brasileiro a vestir a camisa do Manchester United.
Anderson (2007 a 2015)
O caso de maior sucesso de um brasileiro no Manchester United, Anderson era muito elogiado por Sir Alex Ferguson. Ganhou pelo clubes diversos títulos importantes, como a Champions League e o Mundial de Clubes de 2008. Foi revelado nas categorias de base do Grêmio e teve passagem pela Seleção Brasileira.
Teve até dupla de gêmeos
Fábio (2008 a 2014)
O lateral-esquerdo foi negociado ainda nas categorias de base do Fluminense. Em 2008 o Manchester United contratou ele e o irmão gêmeo, o lateral-direito Rafael. Fábio teve um bom começo, mas foi atrapalhado por uma série de lesões.
Rafael (2008 a 2015)
Ficou sete anos em Old Trafford após ser contratado das categorias de base do Fluminense, juntamente com o irmão gêmeo Fábio. O lateral-direito ganhou títulos importantes, como o Mundial de Clubes, Campeonato Inglês e Supercopa da Europa.
Rodrigo Possebon (2008 a 2010)
O volante conquistou títulos importantes pelo Manchester United, como a Champions League e o Mundial de Clubes de 2008. Porém, nunca foi titular e fez apenas três partidas pelos Diabos Vermelhos, sendo negociado com o Porto. Revelado pelo Internacional, atualmente está no futebol asiático e tem 28 anos.
Você Também pode gostar
- Promessa portuguesa é alvo do Manchester United
- Novo técnico do Manchester United, Rúben Amorim garante: ‘Sou a pessoa certa’
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Rúben Amorim quer que jogadores do United façam tour de Old Trafford
Comentar