A Seleção Brasileira enfrentou Senegal, rival do amistoso da próxima terça-feira, apenas uma vez na história. E foi um duelo marcante. Pelo menos para Neymar. Isso porque foi naquela ocasião que o craque completou seu centésimo jogo pela Seleção Brasileira. Este é o tema do MQJ Memória de hoje.
Se o jogo foi marcante por conta do feito de Neymar, a partida, no Estádio Nacional de Cingapura, foi pouco emocionante. Poucos lances de perigo e um Brasil que parecia muito apagado, sentindo o desgaste da viagem para a Ásia.

Neymar não foi bem contra Senegal (Foto: Getty)
Para se ter uma ideia de como o amistoso foi morno, nem metade do estádio foi ocupado. Além disso op gramado era péssimo. A partida não despertou muito interesse. O empate por 1 a 1 pode ser considerado justo, pois premiou o que os times apresentaram em campo. Ou melhor, o que não apresentaram.
Firmino fez o gol canarinho, com Diédhiou empatando para os senegaleses.
Neymar passou sem ser notado

Neymar completou seu jogo 100 pela Seleção Brasileira contra Senegal (Foto: Getty)
Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, Neymar não foi bem em campo. Ele tinha ficado de fora da Copa América e ainda por cima viveu momentos de tensão com a falsa acusação de estupro.
A única chance clara de gol que teve foi no minuto final do primeiro tempo, quando recebeu passe de Firmino e chutou para boa defesa de Gomis. No segundo tempo ainda tentou algumas arrancadas, mas a parte física atrapalhou.
O Jogo

Firmino comemora gol diante de Senegal (Foto: Getty)
O Brasil começou o jogo pressionando e abriu o placar aos nove minutos. Firmino recebeu passe de Gabriel Jesus e deu um belo toque para encobrir o goleiro adversário. Tite comemorou muito o gol.
Apesar de tentar impor um ritmo forte, a Seleção Brasileira não estava em um bom dia e errava muitos passes. Acabou sendo punida com o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo. Diédhiou converteu pênalti sofrido por Mané.
Na segunda etapa a partida ficou ainda mais morna, principalmente depois das muitas alterações feitas pelas duas equipes. Mas o amistoso ficará sempre marcado como o centésimo jogo de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1X1 SENEGAL
Local: Estádio Nacional, em Kallang (Cingapura)
Data: 10 de outubro de 2019
Árbitro: Jansen Foo (Cingapura)
Assistentes: Abdul Hannan (Cingapura) e Ong Chai Lee (Cingapura)
Público: 20.621
Cartões amarelos: Marquinhos e Alex Sandro (Brasil) Koulibaly e Kouyaté (Senegal)
Gols:
BRASIL: Roberto Firmino aos 9 minutos do 1º Tempo
SENEGAL: Diédhiou aos 46 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Arthur (Matheus Henrique), Phillipe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar (Richarlison) e Roberto Firmino (Everton Cebolinha)
Técnico: Tite
Senegal: Gomis, Gassama, Salif Sané, Kalidou Koulibaly e Racine Coly; Kouyate (S. Sarr), Gana Gueye (Basu N’Diaye); Ismaïla Sarr (Thioub), Diatta e Sadio Mané; Diédhiou (Diallo)
Técnico: Aliou Cissé
Você Também pode gostar
- Firmino é cortado do Campeonato Saudita por limite de estrangeiros
- Sem Neymar, Al-Hilal quer Rodrygo, do Real Madrid
- Raphinha tem números de Neymar pelo Barcelona
- A caminho do Santos, Neymar se despede do Al-Hilal
- Neymar rescinde com o Al-Hilal; veja como foi a passagem do brasileiro pelo clube
- Deco descarta retorno de Neymar ao Barcelona: ‘Distante’