A Seleção Brasileira enfrentou Senegal, rival do amistoso da próxima terça-feira, apenas uma vez na história. E foi um duelo marcante. Pelo menos para Neymar. Isso porque foi naquela ocasião que o craque completou seu centésimo jogo pela Seleção Brasileira. Este é o tema do MQJ Memória de hoje.
Se o jogo foi marcante por conta do feito de Neymar, a partida, no Estádio Nacional de Cingapura, foi pouco emocionante. Poucos lances de perigo e um Brasil que parecia muito apagado, sentindo o desgaste da viagem para a Ásia.
Para se ter uma ideia de como o amistoso foi morno, nem metade do estádio foi ocupado. Além disso op gramado era péssimo. A partida não despertou muito interesse. O empate por 1 a 1 pode ser considerado justo, pois premiou o que os times apresentaram em campo. Ou melhor, o que não apresentaram.
Firmino fez o gol canarinho, com Diédhiou empatando para os senegaleses.
Neymar passou sem ser notado
Ainda se recuperando de uma lesão no tornozelo direito, Neymar não foi bem em campo. Ele tinha ficado de fora da Copa América e ainda por cima viveu momentos de tensão com a falsa acusação de estupro.
A única chance clara de gol que teve foi no minuto final do primeiro tempo, quando recebeu passe de Firmino e chutou para boa defesa de Gomis. No segundo tempo ainda tentou algumas arrancadas, mas a parte física atrapalhou.
O Jogo
O Brasil começou o jogo pressionando e abriu o placar aos nove minutos. Firmino recebeu passe de Gabriel Jesus e deu um belo toque para encobrir o goleiro adversário. Tite comemorou muito o gol.
Apesar de tentar impor um ritmo forte, a Seleção Brasileira não estava em um bom dia e errava muitos passes. Acabou sendo punida com o gol de empate nos acréscimos do segundo tempo. Diédhiou converteu pênalti sofrido por Mané.
Na segunda etapa a partida ficou ainda mais morna, principalmente depois das muitas alterações feitas pelas duas equipes. Mas o amistoso ficará sempre marcado como o centésimo jogo de Neymar com a camisa da Seleção Brasileira.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 1X1 SENEGAL
Local: Estádio Nacional, em Kallang (Cingapura)
Data: 10 de outubro de 2019
Árbitro: Jansen Foo (Cingapura)
Assistentes: Abdul Hannan (Cingapura) e Ong Chai Lee (Cingapura)
Público: 20.621
Cartões amarelos: Marquinhos e Alex Sandro (Brasil) Koulibaly e Kouyaté (Senegal)
Gols:
BRASIL: Roberto Firmino aos 9 minutos do 1º Tempo
SENEGAL: Diédhiou aos 46 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Arthur (Matheus Henrique), Phillipe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar (Richarlison) e Roberto Firmino (Everton Cebolinha)
Técnico: Tite
Senegal: Gomis, Gassama, Salif Sané, Kalidou Koulibaly e Racine Coly; Kouyate (S. Sarr), Gana Gueye (Basu N’Diaye); Ismaïla Sarr (Thioub), Diatta e Sadio Mané; Diédhiou (Diallo)
Técnico: Aliou Cissé
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Buffon exalta Neymar: ‘Deveria ter cinco Bolas de Ouro’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Romário, Neymar e outros… Os craques que decidiram jogos contra o Uruguai
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
Comentar