No 26 de março é comemorado o dia do cacau no Brasil. Com a proximidade das quartas de final da Liga dos Campeões, e com o cacau sendo fundamental para o chocolate, o MQJ Memória decidiu relembrar as maiores goleadas da Champions League. Após a paralisação por conta das datas reservadas pela Fifa para seleções, a bola volta a rolar pelo torneio em 11 de abril.
Alguns gigantes do futebol europeu são vistos com frequência nesta lista, que anota 14 goleadas por conta de placares semelhantes. O Liverpool, por exemplo, aparece por três vezes na relação. São muitos jogos históricos.
Logicamente que a maioria dos placares dilatados aconteceu na fase de grupos do torneio, uma vez que a partir das oitavas de final o nível das equipes acaba passando por um filtro natural de qualidade.
Abaixo o top 10 das maiores goleadas da Champions League:
10/12/2003 – Juventus 7 x 0 Olympiacos
O jogo foi válido pela fase de grupos e a Juventus viu um show de Trezeguet e Del Piero. Impressionava a fragilidade da defesa grega, que deixava as vezes dois atacantes na cara de seu goleiro.
23/10/2007 – Arsenal 7 x 0 Slavia Praga
Também pela fase de grupos o Arsenal massacrou os tchecos do Slavia Praga. O time inglês foi liderado pelo talento de Cesc Fábregas.
03/11/2010 – Žilina 0 x 7 Olympique de Marselha
O Olympique não se intimidou com o fato de jogar na Eslováquia e massacrou os donos da casa por 7 a 0 na fase de grupos. O nome do jogo foi o artilheiro francês André-Pierre Gignac, autor de três gols.
23/11/2011 – Valencia 7 x 0 Genk
Tendo o brasileiro Jonas como garçom, o Valencia humilhou o Genk da Bélgica no Estádio Mestalla. Ele deu várias assistências e viu o espanhol Soldado balançar a rede três vezes pela fase de grupos.
13/03/2012 – Bayern de Munique 7 x 0 Basel
Super Mario Gómez foi fundamental com quatro gols para o massacre do Bayern de Munique, que garantiu o time nas quartas de final da Champions League naquela edição. O time era liderado por nomes como o francês Ribéry e o holandês Robben.
21/10/2014 – BATE Borisov 0 x 7 Shakhtar Donetsk
A safra de brasileiros do Shakhtar fez a diferença naquele duelo pela fase de grupos. Luiz Adriano fez cinco gols, estabelecendo um dos recordes de mais gols em um único jogo no torneio. Alex Teixeira e Douglas Costa fizeram com que apenas atletas brasileiros tenham marcado no jogo.
11/03/2015 – Bayern de Munique 7 x 0 Shakhtar Donetsk
Um ano depois o Shakhtar sentiu o gosto amargo dos 7 a 0. Dessa vez os ucranianos foram massacradois pelo Bayern nas oitavas de final. Mas não dá para ser uma vergonha uma vez que os alemães tinham nomes como Franck Ribery, Müller, Robert Lewandowski e Götze.
13/09/2016 Barcelona 7 x 0 Celtic
Com três gols de Messi o Barcelona atropelou os escoceses na fase de grupos da Champions League.
17/10/2017 – Maribor 0 x 7 Liverpool
Salah e Firmino lideraram o Liverpool naquela goleada pela fase de grupos.
06/12/2017 – Liverpool 7 x 0 Spartak Moscovo
Salah e Firmino ganharam o apoio de Coutinho para repetirem o placar dois meses depois, dessa vez diante do Spartak.
12/03/2019 – Manchester City 7 x 0 Schalke
O timaço de Agüero, Gabriel Jesus, Sterling e Bernardo Silva goleou por 7 a 0 e se garantiu nas quartas de final.
14/03/2023 – Manchester City 7 x 0 Leipzig
A goleada mais recente aconteceu este mês, quando Haaland se igualou a Luiz Adriano e Messi como um atleta que conseguiu marcar cinco vezes em um único jogo de Champions. O resultado levou os ingleses para as quartas de final.
6/11/2002 – Liverpool 8 x 0 Besiktas
O Liverpool volta a aparecer na lista, dessa vez no topo. Os 8 a 0 no turco Besiktas é a maior goleada da história da Champions League. Benayoun, com três gols, foi o nome do jogo, válido pela fase dos grupos.
08/12/2015 – Real Madrid 8 x 0 Malmö
Dividindo com o Liverpool o posto de maior goleada da Champions, o Real Madrid aplicou 8 a 0 nos suecos do Malmö. Cristiano Ronaldo, com quatro gols, foi o nome do jogo. E olha que Karim Benzema fez três gols. Kovacic deixou o dele e completou o triunfo.
Você Também pode gostar
- Real Madrid tem mais um desfalque para início da temporada
- Liverpool recebe boa notícia sobre Salah
- Rodrygo ficou de fora do top-30 da Bola de Ouro
- Carvajal e governo rebatem Vini Jr: ‘Espanha não é racista’
- Real Madrid não descarta vender Vinicius Júnior
- Novo uniforme do Barcelona é o mais caro do mundo – veja lista de camisas internacionais mais caras no Brasil
Comentar