A bola rolou para o Campeonato Brasileiro. A edição promete emoção de sobra, seja na briga por título, vaga para a Libertadores, Sul-Americana ou para escapar do rebaixamento. Você lembra como foi o Brasileirão de 2014? O MQJ MEMÓRIA entra em campo para recordar.
O Cruzeiro ganhou o título brasileiro de 2014. Por sinal, emendou o bicampeonato, depois de vencer também em 2013. Foi a coroação de um time talentoso, de uma dupla que fez muito sucesso.
Sob o comando de Marcelo Oliveira, o Cruzeiro encantou o Brasil. A parceria formada por Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foi um capítulo à parte. A Raposa contou com um elenco de peso, com Fábio, Dedé, Júlio Baptista, Willian Bigode e Marcelo Moreno, entre outros, e fechou o torneio com 80 pontos.
MAIS! Bayern de Munique humilhou o Arsenal no último encontro na Champions League
O São Paulo, que tinha Rogério Ceni, Kaká, Ganso e Luis Fabiano, sob o comando de Muricy Ramalho, ficou com o vice-campeonato, com 70 pontos. A terceira colocação foi do Internacional de Abel Braga, com 69 pontos. O Colorado contava com D’Alessandro e Alex.
Com Mano Menezes, o Corinthians de Cássio, Elias, Renato Augusto e Guerrero ficou na quarta colocação, também com 69 pontos, mas com duas vitórias a menos em relação ao Internacional.
Naquela edição, o Palmeiras passou sufoco e se livrou do rebaixamento na última rodada e com uma “forcinha” do Santos. O Peixe venceu o Vitória em Salvador. Caso o Leão tivesse feito o dever de casa, ultrapassaria o Verdão, que empatou com o Athletico-PR na 38ª rodada. Além do Vitória, os outros clubes rebaixados foram Bahia, Botafogo e Criciúma.
Destaques do Brasileirão de 2014
Além da dupla Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, outros craques brilharam naquela edição. Fred foi o artilheiro do torneio, com 18 gols. Por sinal, o ídolo do Fluminense viveu uma espécie de redenção.
MAIS! A histórica Champions League de Mourinho com o Porto
Fred recebeu muitas críticas pela Copa do Mundo de 2014. O centroavante teve o carinho do Fluminense e deu a volta por cima ainda naquele ano, com a artilharia do Brasileiro.
Henrique Dourado, à época no Palmeiras, fechou o Brasileiro como vice-artilheiro, com 16 gols. Moreno e Goulart marcaram 15 gols cada um. Barcos fez 14 com a camisa do Grêmio.
MAIS! A noite inesquecível de Neymar na Champions League: a virada do Barcelona sobre o PSG
No quesito assistência, Everton Ribeiro foi o garçom principal do Brasileirão, com 11 passes para gols. Conca (Fluminense), D’Alessandro (Internacional) e Dátolo (Atlético-MG) deram nove assistências, cada um.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Relembre craques que brilharam pelo Brasil em jogos históricos com a Venezuela
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Milan x Napoli: Relembre anos dourados do confronto italiano
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto