A caminho da segunda Copa do Mundo, Tite começou sua trajetória à frente da Seleção Brasileira em 2016. E foi no dia 1º de setembro daquele ano que o técnico fez a estreia. O MQJ Memória recorda a ocasião.
Tite assumiu no lugar de Dunga. O Brasil era o sexto colocado nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Seleção, com nove pontos, estava a um do quarto colocado, então o Chile, e a quatro do Uruguai, que liderava.
Logo de cara, Tite teve o desafio da altitude. A estreia dele à frente da Seleção Brasileira foi contra o Equador, em Quito. Uma escolha do técnico foi fundamental para o Brasil chegar à vitória.
Relacionadas
MQJ Memória relembra estreia de Tite pela Seleção
Tite foi o responsável pela primeira convocação de Gabriel Jesus. Então revelação do Palmeiras, o atacante mostrou estrela e foi decisivo naquele 3 a 0 sobre o Equador.
O Brasil deslanchou na etapa final. Gabriel Jesus sofreu pênalti. Neymar cobrou e abriu o placar, aos 26 minutos. Pouco tempo depois, Juan Carlos Paredes foi expulso.
A Seleção Brasileira aproveitou a vantagem numérica e Gabriel Jesus coroou a estreia em grande estilo. Na reta final do jogo, o atacante, de calcanhar, ampliou. Nos acréscimos, definiu o placar.
MQJ Memória: quando o Leicester surpreendeu o mundo e ganhou o título da Premier League
A vitória levou o Brasil à quarta colocação das Eliminatórias e aliviou a pressão. Tite, então, engatou mais oito vitórias seguidas e garantiu, com sobras, vaga para a Copa do Mundo de 2018. Depois, fechou a campanha com dois empates e mais um triunfo.
MQJ Memória: quando Guardiola ‘apelou’ no mercado da bola com City
Em 2016, Tite escalou o seguinte time contra o Equador: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Gabriel Jesus. Philippe Coutinho, no lugar de Willian, foi a única alteração.
A primeira lista de Tite na Seleção Brasileira ainda contou com Marcelo Grohe, Weverton, Fagner, Geromel, Gil, Filipe Luís, Rafael Carioca, Giuliano, Taison, Lucas Lima e Gabriel Barbosa.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Relembre craques que brilharam pelo Brasil em jogos históricos com a Venezuela
Comentar