Publicidade

O Barcelona foi a maior decepção da fase de grupos da Champions League. A derrota por 3 a 0 para o Bayern de Munique, na Alemanha, representou um duro golpe para o orgulho do time: eliminação na 1ª fase. O Barça vem sofrendo no torneio recentemente. O MQJ Memória relembra os vexames do time espanhol na Champions.

Por mais que viva um processo de reconstrução dentro e fora de campo, a queda de um gigante como o Barcelona na fase de grupos da Champions League impressiona. A campanha foi puro sofrimento. O Barça venceu apenas dois jogos – sobre o Dínamo de Kiev – e empatou um com Benfica. O time espanhol perdeu três partidas por 3 a 0, duas para o Bayern e uma para os portugueses. A despedida da Champions foi melancólica, com apenas dois gols marcados.

Galeria de Fotos

O Barcelona não caía na fase de grupos da Champions League desde a temporada 2000/2001. Outro momento desastroso foi na temporada 2003/2004, quando não disputou o torneio. De 2004/2005 para cá, sempre havia ido ao mata-mata (conquistou quatro títulos neste período).

Relacionadas

Sócrates tinha um espírito de liderança acima da média (Arquivo CBF)

Publicidade

Na temporada 2000/2001, a Champions League tinha duas fases de grupos. O Barcelona caiu logo na primeira, em uma chave com Besiktas, Milan e Leeds United. Os italianos e os ingleses avançaram.

Comandado por Lorenzo Serra Ferrer e com jogadores como Frank de Boer, Guardiola, Xavi Hernández, Rivaldo, Luis Enrique e Kluivert, o Barça largou com goleada sobre o Leeds, mas amargou quatro tropeços em sequência – duas derrotas (para Besiktas e Milan) e dois empates (com Milan e Leeds) e se complicou. A despedida na fase de grupo com goleada sobre o Besiktas.

MQJ Memória relembra drama do Barcelona na Champions

Este vexame na fase de grupos é mais um triste capítulo recente do Barcelona na Champions. As últimas seis eliminações foram pesadas, com derrotas categóricas e o histórico 8 a 2 do Bayern de Munique.

Suárez no Barcelona x Bayern histórico (Foto: Getty)

Publicidade

Na temporada passada, com Messi, o Barcelona foi eliminado nas oitavas de final da Champions. No jogo de ida, o PSG fez 4 a 1 em pleno Camp Nou, com três gols de Mbappé.

MQJ Memória: De Neto e Neymagrinho… relembre craques com problemas com a balança

Um vexame retumbante aconteceu nas quartas de final da Champions League da temporada 2019/2020. Naquela ocasião, disputada em jogo único, em função da mudança do calendário por conta da pandemia. O Bayern de Munique aplicou 8 a 2 no Barça.

Publicidade

MQJ Memória: Dignos de Messi e Mbappé… Traumas marcaram saída de ídolos de clubes brasileiros

A queda na temporada 2018/2019 foi dolorosa também. O Barcelona chegou à semifinal invicto e abriu o duelo com Liverpool com uma vitória por 3 a 0. Entretanto, o clube inglês fez 4 a 0 no Anfield e foi para a final.

Barcelona vem sofrendo na Champions

A eliminação em 2018 foi outro golpe recente para a torcida do Barcelona. Na ida das quartas de final, vitória sobre a Roma por 4 a 1. Na volta, na Itália, a derrota por 3 a 0 causou a queda espanhola.

Messi Roma Barcelona Champions League MQJ Memória Messi na eliminação para a Roma | Foto: Catherine Ivill/Getty Images

Publicidade

A Champions League de 2016/2017 foi palco da incrível goleada do Barcelona por 6 a 1 sobre o PSG, pelas oitavas de final, em uma classificação histórica. Entretanto, o golpe na fase seguinte foi duro. A Juventus largou nas quartas de final com 3 a 0 sobre o time espanhol e depois segurou o 0 a 0. O então trio MSN caiu. Foi a última temporada de Neymar pelo Barcelona.

O Barcelona foi atropelado pelo Bayern de Munique em 2013. No jogo de ida da semifinal, na Alemanha, o clube bávaro fez 4 a 0. No Camp Nou, o Bayern venceu por 3 a 0 e confirmou vaga na final.

Comentários