Neymar fez as pazes com o gol na Champions League. O craque brasileiro marcou na vitória sobre o Maccabi Haifa, em Israel, e acabou com o jejum de 11 jogos seguidos sem balançar a rede pelo torneio. No embalo, o MQJ Memória relembra quando ele se “intrometeu” em uma rivalidade histórica entre Messi e Cristiano Ronaldo.
Na temporada 2014/2015, Neymar foi artilheiro da Champions League justamente ao lado do parceiro Messi e de Cristiano Ronaldo. Cada craque marcou dez gols.
Cristiano Ronaldo e Messi dominaram a Champions League e o mundo da bola por anos. CR7 foi artilheiro da Champions 2007/2008. Depois, Messi emplacou quatro anos seguidos sendo goleador.
Relacionadas
CR7, então, acabou com a hegemonia do argentino e foi artilheiro em 2012/2013 e 2013/2014. A temporada seguinte teve o tríplice empate. Depois, Cristiano Ronaldo foi o goleador do torneio em 2015/2016/, 2016/2017 e 2017/2018. Messi deu o troco em 2018/2019.
MQJ Memória relembra a Champions League de Neymar
O craque brasileiro brilhou naquela temporada, em que ajudou o Barcelona a conquistar o título. A artilharia dividida com Messi e Cristiano Ronaldo foi o desfecho perfeito.

Neymar foi decisivo para o Barcelona | Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images
Neymar ligou o turbo a partir das quartas de final. Na fase de grupos, o craque brasileiro fez três gols em seis jogos. Ele passou em branco na estreia, na vitória sobre o Apoel. Depois, ele marcou, mas não impediu a derrota para o PSG, na França.
MQJ Memória recorda a estreia de Tite à frente da Seleção Brasileira
O astro fez gol no jogo seguinte – vitória por 3 a 1 sobre o Ajax – e passou em branco em dois jogos, até a voltar a marcar no PSG, desta vez com triunfo.
Seis anos do primeiro ouro olímpico: MQJ Memória recorda título histórico
Neymar, então, não balançou a rede do Manchester City nos dois jogos das oitavas de final. O Barça venceu por 2 a 1 e depois por 1 a 0.
O reencontro com o PSG foi especial para Neymar. No primeiro jogo das quartas de final, o brasileiro abriu o placar para a vitória por 3 a 1. Na volta, ele fez os dois gols do triunfo por 2 a 0.

Neymar castigou o PSG | Foto: JOSEP LAGO/AFP via Getty Images
Quem sofreu na semifinal com Neymar foi o Bayern de Munique. Na ida, ele fechou o placar: 3 a 0. Na Alemanha, fez os dois gols na derrota por 3 a 2.
O título da Champions League foi sacramentado por Neymar. Ele fez o terceiro gol da vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre a Juventus, em Berlim.
Você Também pode gostar
- Henry coloca Raphinha como favorito à Bola de Ouro: ‘Temos que falar desse cara’
- Guardiola comenta duelo com Real Madrid pela Champions
- Ancelotti admite sobre Champions: ‘Será difícil’
- Final antecipada? Real Madrid e Manchester City vão se enfrentar nos playoffs da Champions
- Liverpool já garantiu mais de R$340 milhões na Champions; Veja lista
- Luis Enrique avalia confronto do PSG para decisão na Champions