Publicidade

O tradicional clima de Copa do Mundo não será em junho neste ano. Em função das condições climáticas, o Mundial do Catar começa apenas em novembro. Em 2014, o Brasil “respirava” Copa. Inclusive, a estreia brasileira foi justamente no dia 12 de junho daquele ano. O MQJ Memória resgata o duelo com a Croácia.

Depois de 64 anos, o Brasil voltou a receber uma Copa do Mundo. A expectativa era alta. O título da Copa das Confederações, em 2013, deu moral para a Seleção Brasileira. No Grupo A, o Brasil caiu com Croácia, México e Camarões.

Galeria de Fotos

No dia 12 de junho, na Arena do Corinthians, em São Paulo, o Brasil abriu a Copa do Mundo contra a Croácia. Por sinal, a Seleção Brasileira deve ter, no Catar, três remanescentes daquela vitória de 2014: Daniel Alves, Thiago Silva e Neymar.

Relacionadas

Mourinho Conference League
Ancelotti Real Madrid 2014

MQJ Memória relembra estreia do Brasil na Copa de 2014

Publicidade

Arena Corinthians lotada, hino à capela e muita emoção. O duelo entre Brasil e Croácia também teve tensão, antes da explosão de felicidade. Felipão mandou a Seleção a campo com a seguinte escalação: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Oscar Brasil x Croácia MQJ Memória Oscar teve boa atuação contra a Croácia | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

Do outro lado, a Croácia de Niko Kovac reunia nomes de peso, especialmente Modric e Rakitic. Corluka, Lovren, Kovacic e Perisic eram outros destaques daquele time.

MQJ Memória: relembre o último título de Champions League de Guardiola

Publicidade

O duelo começou com um susto e tanto para a Seleção Brasileira. Aos dez minutos, após cruzamento da esquerda, Marcelo se enrolou ao tentar cortar e fez gol contra.

MQJ Memória: relembre a ‘quina’ histórica de títulos de Ancelotti

O Brasil, então, pressionou. Oscar quase empatou o duelo, mas o goleiro salvou finalização com força, da entrada da área. Aos 28, o empate da Seleção. Neymar arriscou de fora da área. A bola bateu na trave e entrou: 1 a 1.

Publicidade

MQJ Memória relembra os duelos do Brasil contra Sérvia, Suíça e Camarões em Copas do Mundo

A festa brasileira em São Paulo

A virada aconteceu no segundo tempo, com um toque de inteligência e experiência de Fred. Ele foi acionado na área e, ao perceber o contato de Lovren, caiu. O árbitro japonês Yuichi Nishimura deu pênalti. Aos 25, Neymar cobrou e fez 2 a 1. Pletikosa tocou na bola, mas não evitou o gol.

Neymar Brasil x Croácia Neymar brilhou na estreia em 2014 | Foto: Rafael Ribeiro / CBF / Divulgação

A Croácia tentou pressionar o Brasil. Modric, de fora da área, obrigou intervenção de Julio Cesar. O goleiro brasileiro também precisou trabalhar em finalização de Perisic. O alívio só veio aos 45 minutos. Oscar arrancou e bateu de bico, da entrada da área, no canto: 3 a 1.

Publicidade

MQJ Memória: os vexames da Itália nas duas últimas Copas que disputou

Depois da estreia, o Brasil empatou com México e goleou Camarões na fase de grupos, avançando em primeiro lugar. Após bater Chile e Colômbia, o 7 a 1 imposto pela Alemanha deixou a Seleção Brasileira no chão.

Comentários