O Mundial Sub-20 começou a ser disputado na Argentina e é hora de relembrarmos grandes craques que brilharam na competição. E olha que a lista tem nomes de muito peso. Este é o tema do MQJ Memória de hoje.
Se novos craques vão despontar na edição deste ano, que esperamos que termine com título da Seleção Brasileira, no passado o torneio deu grandes valores, que depois se tornaram astros internacionais.
Abaixo craques que brilharam no Mundial Sub-20:
Luis Figo
Potugal venceu o Brasil na final da edição de 1991 nas cobranças de pênaltis. Um dos destaques do time era o meia Luis Figo.
Predrag Mijatovic
Multicampeão pelo Real Madrid, o craque Mijatovic conduziu a Iugoslávia ao título de 1987. Os iugoslavos bateram a Alemanha na final, na disputa de pênaltis.
Javier Saviola
Até hoje o recorde de um jogador em uma edição de Mundial Sub-20 é de 11 gols. E ele pertence a Javier Saviola, grande nome de 2001. Os argentinos, jogando em casa, fizeram 3 a 0 em Gana na final e conquistaram o caneco.
Andrés Iniesta
Vice-campeão em 2003, quando a Espanha perdeu de 1 a 0 a final para o Brasil, Andrés Iniesta foi o grande líder da Fúria em campo.
Lionel Messi
Em 2005 a Argentina bateu a Nigéria na final e ficou com o caneco. Lionel Messi foi eleito o craque do torneio. Ele foi o artilheiro da competição, disputada na Holanda, com seis gols.
Paul Pogba
Em 2013 a França começava a montar seu timaço. Na edição daquele ano o time foi liderado po Paul Pogba, o craque da competição. Os franceses venceram o Uruguai na decisão na Turquia.
Xavi Hernández
Em 1999 a Espanha de Xavi Hernández goleou o Japão po 4 a 0 e ficou com a taça. E foi o meia o grande craque do time.
Ronaldinho Gaúcho
Também em 1999, apesar de o Brasil não ter chegado à final, Ronaldinho Gaúcho foi um dos grandes nomes do torneio.
Diego Maradona
Maradona foi o grande craque da edição de 1979, disputada no Japão. Conduziu os argentiunos ao título e deixou a sua marca nos 3 a 1 sobre a União Soviética na finalíssima.
Sergio Agüero
Na edição de 2007, no Canadá, Sergio Agüero ajudou a Argentina a dar a volta olímpica batendo a República Tcheca por 2 a 1 na final. Foi eleito o craque da competição.
Erling Haaland
Não poderia faltar ele. O norueguês foi o artilheiro da última edição, realizada em 2019, com 9 gols marcados.
Você Também pode gostar
- Mascherano perto de se juntar a Messi e Suárez no Inter Miami
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Messi fecha ano com mais de 40 participações em gols pela 18° vez seguida
- Guerrero detona árbitro de Argentina x Peru: ‘Se tocava no Messi com um dedo, era falta’
- Tata Martino deixa o time de Messi e Suárez na MLS
- Messi tem pior número de jogos disputados em quase 20 anos
Comentar