O Uber anunciou esta semana uma parceria com o Bahia, o novo clube patrocinado pelo aplicativo de transporte urbano. O acordo faz parte de uma estratégia da empresa de penetrar no mercado do futebol no Nordeste, praça até então não explorada. Um estudo interno de Marketing feito pelo Uber percebeu que o público torcedor nordestino costuma ser muito fiel a marcas que investem em seus clubes de coração.
O Uber já mantinha contrato de patrocínio com Grêmio e Internacional no Rio Grande do Sul. Em Minas o acordo é com Atlético-MG e Cruzeiro. Já no Paraná fazem parte do aplicativo Coritiba e Atlético-PR. Em algumas praças, inclusive, o patrocínio é ativado com ações como a entrega de ingressos para camarotes.
Torcedor vai beneficiar o clube
O torcedor do Bahia que usar o aplicativo para ir ao estádio vai saber que parte do valor da corrida foi repassado ao clube. O acordo prevê ainda a exposição da marca do patrocinador em placas e eventos no estádio em dia de jogos do Bahia.
O sucesso do futebol nordestino tem atraído patrocinadores. A Copa do Nordeste é exibida pelo Esporte Interativo e pela Rede Globo. O torneio é considerado um dos cases de maior sucesso em termos de organização de eventos esportivos no país.
Você Também pode gostar
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Quais são os uniformes nacionais mais caros? veja o top-5
- Kauã Elias melhor do que Cristiano Ronaldo! Os memes da vitória do Fluminense sobre o Bahia
- Chelsea de olho em joia do Grêmio de 16 anos; Neymar Pai está ajudando
- Viciado em vencer! Os memes da vitória do Vasco sobre o Internacional