Publicidade

Ronaldo e Nike juntos novamente (Divulgação) Ronaldo e Nike juntos novamente (Divulgação)

A parceria entre Ronaldo e Nike voltou com força. O Fenômeno será o garoto-propaganda do lançamento da nova chuteira da marca, a What The Mercurial 360. Trata-se de uma edição especial da primeira Mercurial, lançada em 1998 e utilizada pelo craque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo daquele ano, disputada na França. A marca continua privilegiando ex-atletas em seus novos produtos. Em janeiro ela lançou a a Nike R10 Collection, em homenagem a Ronaldinho Gaúcho.

Leia também:

Publicidade

Separamos 13 heroínas do esporte neste Dia Internacional da Mulher
Neymar pode escolher novo técnico do Paris Saint-Germain
Benzema entra em lista especial da Champions League
Cristiano Ronaldo fez quase 50% de seus gols na ‘hora H’ da Champions League
Neymar vê jogo no EI e ‘provoca’ Globo após polêmica com Casagrande
Você lembra destes jogadores na Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira?
Qual a maior vítima de Messi? Veja quem já sofreu com o craque argentino

Atualmente o mercado de chuteiras apresenta as mais variadas cores e algumas vezes são alvos de críticas dos tradicionais. Porém, em 1998, a Mercurial revolucionou o mercado justamente por conta das cores fortes. Além disso, a leveza do material ganhou muitos elogios. Já o atual modelo tem fios que são da tecnologia de tecido tricotado Flyknit.

Poucos pares serão vendidos no Brasil

A grande estratégia ao utilizar Ronaldo é valorizar o produto, que tem edição limitada e vem em uma caixa especial e com sacola personalizada. Em uma alusão ao ano de lançamento da marca, serão colocados à venda 1998 pares. Desses, apenas 12 serão vendidos em solo brasileiro e por meio do site da empresa de material esportivo.

Publicidade

A Mercurial em 1998 porém não deu tanta sorte a Ronaldo. O jogador até fez uma boa Copa do Mundo, mas sofreu uma crise de convulsão pouco antes da final contra a França. Abalada, a Seleção Brasileira teve uma atuação abaixo do esperado e foi derrotada com facilidade por 3 a 0.