Publicidade

Juli Ferré Nadal terá desafios no Monaco (Divulgação) Juli Ferré Nadal terá desafios no Monaco (Divulgação)

O Monaco tirou o diretor de Marketing do Barcelona. A notícia agitou o mercado do futebol europeu e pegou a todos de surpresa na Espanha. Juli Ferré Nadal tratava dos patrocínios globais do clube espanhol e vinha negociando com empresas para que assumissem os naming rights do Camp Nou. Ele, porém, decidiu aceitar a proposta do clube do Principado por entender que o Monaco vai se tornar uma das principais marcas da Europa nos próximos anos.

Há cinco anos no Barcelona, Nadal tinha conseguido ampliar para 250 milhões de euros (cerca de R$ 910 milhões) o rendimento do Barcelona com patrocínios. Porém, tinha ficado insatisfeito com a nomeação de Xavier Asensi para a função de diretor comercial. Asensi cuidava do escritório de Marketing do Barcelona em Hong Kong e ganhou peso com a parceria entre o Barça e a empresa de e-commerce japonesa Rakuten

Monaco mira mercados onde não tem visibilidade

Publicidade

O objetivo do Monaco com a chegada de Nadal é internacionalizar a sua marca, um projeto que o clube vem tentando desempenhar há alguns anos. O processo ganhou necessidade de rapidez com o crescimento que o Paris Saint-Germain conseguiu com a chegada de Neymar.

A primeira missão de Nadal será ampliar a visibilidade do Monaco em mercados onde o clube ainda não tem um peso significativo, como a América Latina e os Estados Unidos. A ordem também é intensificar o relacionamento com o Marketing de gigantes europeus a fim de trocas de experiências.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

Crise, aposta na base e superação: o último título internacional do Flamengo
Clubes brasileiros são os que mais jogam no planeta
A proposta irrecusável do Manchester City que Messi disse ‘não’
Nos últimos 10 anos, entre os rebaixados, sempre houve um campeão brasileiro
Cristiano Ronaldo pode passar Messi na artilharia da fase de grupos da Liga
Paulistas faturam cinco vezes mais do que cariocas no Brasileirão
Com Dourado, Flu passa o Flamengo em artilharia
São Paulo lidera era dos pontos corridos. Veja o ranking
Neymar amarga primeira derrota pelo PSG: invencibilidade pelo Barcelona durou mais