Publicidade

Flamengo fecha parceria para lucrar com rede social (Divulgação) Flamengo fecha parceria para lucrar com rede social (Divulgação)

O Flamengo fechou uma parceria para lucrar com o Twitter por meio de publicidades na rede social. O acordo, que foi celebrado em conjunto pelas duas partes, visa divulgar a MRV Engenharia. Pelo contrato as publicações do clube no Twitter passarão a ser patrocinadas pela empresa de engenharia. O alcance atual do Flamengo é de 4.8 milhões de seguidores.

A MRV já estampa a sua marca nas costas do uniforme do Flamengo. Agora decidiu alongar seu vínculo com o clube de olho na boa audiência do Rubro-Negro nas mídias sociais. A ideia da construtora é ganhar relevância e visibilidade.

Publicidade

Pelo acordo a marca aparecerá ainda nos vídeos produzidos para a rede social, além de transmissões ao vivo na ferramenta Periscope. Antes do começo desses vídeos ou dessas transmissões, haverá um outro vídeo da MRV se apresentando ao ser mercado. A ideia é que esse conteúdo possa atingir consideravelmente seu público-alvo.

Os valores do contrato não foram revelados. Existe, porém, por parte do Flamengo a expectativa de que o clube possa faturar ainda mais com suas redes sociais no futuro. A ideia do departamento de Marketing é cada vez mais trabalhar neste sentido.

Dois pênaltis perdido no mesmo jogo? Diego Souza repete ‘feito’ de outros famosos
Líder do 1º turno e na degola no returno: o ‘duas caras’ Corinthians
Oito coisas no futebol que nos tiram do sério

Expulsões, polêmicas e confusões: bolas fora de Neymar na carreira

Era Tite na Seleção Brasileira: 60 jogadores já foram chamados; Veja a lista

De olho no mercado

Publicidade

Recentemente o presidente Eduardo Bandeira de Mello falou da necessidade de os clubes buscarem novas formas de receita.

– O Flamengo está sempre antenado com o mercado. Nosso objetivo é encontrar sempre novas fontes de receita. Algumas no futebol acabam se esgotando. Flamengo e parcerias rentáveis sempre precisam caminhar juntos – disse Bandeira de Mello.

Vale lembrar que Santos, Corinthians e Fluminense já possuem esse tipo de parceria em suas redes sociais. Botafogo e Palmeiras estudam novidades nas próximas semanas.