Publicidade

Emojis na camisa viram estratégia na Colômbia (Divulgação) Emojis na camisa viram estratégia na Colômbia (Divulgação)

O Fortaleza FC está longe de ser um dos clubes mais conhecidos da Colômbia. Porém, sem dúvida é um dos mais criativos. Essa semana a diretoria apresentou os novos uniformes e os destaques ficaram por conta de vários emojis espalhados ao longo das camisas. A estratégia, segundo o setor de Marketing do próprio clube, é gerar uma maior visibilidade nas redes sociais, onde as famosas carinhas e figurinhas são febre.

LEIA TAMBÉM

Publicidade

Liga dos Campeões: conheça os apelidos dos times que estão na briga pelo título
Pepsi renova contrato com a UEFA
Neymar vira embaixador de gigante chinesa de tecnologia
Barcelona de Valverde faz história e supera marca de Guardiola
Crise no Real Madrid pode sobrar para Keylor Navas
Neymar tem razão: apanha mais na França do que na Espanha
Mercado de inverno movimenta R$ 3,5 bilhões: Barcelona é o campeão

Os emojis chamam a atenção por estarem espalhados ao redor de toda a camisa, que é branca e apresenta detalhes em azul e em vermelho na gola e nos punhos. Já a camisa reserva, que usa a cor azul, tem os detalhes brancos na gola.

O uniforme está bem simpático visualmente. Os emojis escolhidos foram os de carinhas felizes e de surpresa, corações, raios e estrelas. Além disso, apresenta ainda, curiosamente, o símbolo de curtir tão comum em redes sociais.

Clube tem histórico de brincadeiras

Publicidade

O humor agradável do Fortaleza FC pode ser sentido nas redes sociais. É comum o clube postar que está contratando jogadores valorizados internacionalmente ou então cutucar alguns rivais. Além disso, se denomina o “maior entre os novos times da Colômbia”.

Atualmente o Fortaleza joga a Segunda Divisão do Campeonato Colombiano.