Publicidade

Uniforme das 32 seleções da Copa do Mundo: saiba quem veste cada equipe Uniforme das 32 seleções da Copa do Mundo: saiba quem veste cada equipe

Quais empresas fornecem o uniforme das 32 seleções da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia? Ao todo, nove empresas terão a oportunidade de expor suas marcas no Mundial. Ninguém tem mais seleções sob o seu domínio do que a Adidas, da Alemanha. Ela vai fornecer o uniforme de 12 times, mais do que um terço dos participantes. Dentre as selções da Adidas aparecem as duas finalistas da Copa de 2014 no Brasil: Alemanha e Argentina. Com ela também estão grandes equipes como Espanha, Suécia, Bélgica e Colômbia.

Atrás da Adidas, com dez seleções sob a sua responsabilidade, aparece a norte-americana Nike, que tem a Seleção Brasileira como seu carro-chefe. Além dos canarinhos, Portugal, atual campeão da Eurocopa e time de Cristiano Ronaldo, veste a Nike. A lista conta ainda com França e Inglaterra. Para va Nike restou ainda lamentar a ausência dos Estados Unidos, uma boa fonte de receita.

Puma chora pela Itália

Itália está fora da Copa do Mundo de 2018. Azar da Puma | Foto: Divulgação

Publicidade

Ainda sentindo o golpe pela eliminação de sua principal cliente, a Itália, a Puma, também alemã, tem no Uruguai a sua principal aposta. Já a Umbro comemorou muito a classificação do Peru, que abre um importante mercado na América do Sul.

Algumas seleções apostaram em fornecedores pouco conhecidos dos torcedores, como Senegal, que entregou seus uniformes a Romai, empresa dos Emirados Árabes Unidos.

E quem vai levar a melhor na grande final da Copa do Mundo, mostrando que é pé-quente?

Publicidade

Abaixo quem veste cada seleção:

Brasil: Nike
Argentina: Adidas
Colômbia: Adidas
Peru: Umbro
Uruguai: Puma
México: Adidas
Costa Rica: New Balance
Panamá: New Balance
Alemanha: Adidas
Espanha: Adidas
Suécia: Adidas
Bélgica: Adidas
Rússia: Adidas
Polônia: Nike
Portugal: Nike
França: Nike
Croácia: Nike
Inglaterra: Nike
Suíça: Puma
Sérvia: Umbro
Dinamarca: Hummel
Islândia: Errea
Nigéria: Nike
Egito: Adidas
Marrocos: Adidas
Tunísia: Uhlsport
Senegal: Romai
Austrália: Nike
Japão: Adidas
Irã: Adidas
Coréia do Sul: Nike
Arábia Saudita: Nike