Publicidade

Torino e sua camisa verde em homenagem a Chapecoense (Divulgação) Torino e sua camisa verde em homenagem a Chapecoense (Divulgação)

O Torino lançou um uniforme verde para homenagear a Chapecoense. No último dia 29 de novembro completou um ano do trágico acidente que matou 71 pessoas no voo que levava a delegação do clube catarinense para a Colômbia a fim de disputar o confronto de ida da grande decisão da Copa Sul-Americana. O clube italiano, que tradicionalmente veste grená, fez questão de prestar esta homenagem por conta de um laço que acabou unindo os dois clubes.

Em 1949 a delegação do Torino voltava de Portugal após disputar amistoso com o Benfica. O avião se chocou com a Basílica de Superga, nas proximidades de Turim, e os 31 passageiros, incluindo quase todo o elenco e comissão técnica morreram.

Camisa verde do Torino estreou sábado

Publicidade

O novo uniforme do Torino estreou no empate por 1 a 1 com a Atalanta, no fim de semana, pelo Campeonato Italiano. Ele será usado em alguns jogos apenas e a Kappa, forecedora de material esportivo do clube italiano, confecionou 1.500 peças para venda. A Chapecoense tem a Umbro como fornecedora.

A Chapecoense conseguiu um feito histórico no último domingo, ao derrotar o Coritiba por 2 a 1 em casa pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Quase um ano após o acidente, com este resultado o time se classificou para a Copa Libertadores.

Leia também:
Neymar amarga primeira derrota pelo PSG: invencibilidade pelo Barcelona durou mais
Celtic vira a principal vítima de Neymar na Liga dos Campeões ao lado do… PSG
Independiente na área é perigo certo para o Flamengo
Anote na agenda: sete jogos especiais da primeira fase da Copa do Mundo
Revanche com Alemanha, França e até Argentina no caminho: o Brasil rumo ao hexa
Brasil escapa de chave da morte: os grupos da Copa do Mundo