O Londrina chamou a atenção de todos ao entrar em campo na final da Copa da Primeira Liga, que viria a conquistar, usando uma camisa rosa. Assim ele permaneceu no aquecimento e durante a execução do hino nacional. Uma forma de chamar a atenção para o outubro rosa, o mês de conscientização do combate ao câncer de mama. A campanha nacional vem ganhando a cada ano o apoio de mais setores da sociedade. Resta saber se os clubes brasileiros vão aderir.
A camisa rosa, inclusive, tem sido lançada por alguns clubes, mas apenas em modelo não oficial para atender a uma demanda do público feminino.
Clubes como o Botafogo, por exemplo, inclusive, têm dificuldade para manter o estoque de camisas rosas, tamanha a procura por parte, principalmente, de torcedoras. Sinal de sucesso.
NADA DE NOVIDADE
O uso da camisa rosa, de maneira oficial, porém, não chega a ser algo novo. O Corinthians Casuals, time inglês que deu o nome ao Corinthians que a maioria dos paulistas aprendeu a amar, usava o rosa como seu primeiro uniforme. E olha que lá se vão mais de 100 anos?
Fica a torcida para que as equipes do Brasil principalmente as da Série A, possam auxiliar na campanha para reduzir os casos desta maldita doença em território nacional. A camisa rosa pode ser uma grande aliada.
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