Publicidade

Neymar estampa a camisa com orgulho. Sucesso de vendas (Divulgação)

 

Se existia alguma dúvida sobre o impacto da contratação de Neymar na venda de camisas do Paris Saint-Germain ela está desfeita. Cerca de dois meses depois da chegada do atleta canarinho a diretoria de Marketing do PSG está dando pulos de alegria. Apesar de não ter divulgado ainda um relatório exato do período, já existe a certeza do impacto. Neymar, inclusive, já superou o meia argentino Ángel Dí Maria como o mais procurado pelos consumidores. A Nike, fornecedora do PSG, também já vibra.

Publicidade

Se no primeiro dia após a apresentação foi registrada uma venda de 10 mil camisas de Neymar só em Paris, o que rendeu um faturamento de 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,92 milhões), até agora o aumento em termos percentuais foi de 75%. Os dados foram fornecidos por assoiciações de lojistas da França, que temem ficar sem estoque com a proximidade das festas de fim de ano.

Leia Mais:

         > Craque se junta a Cristiano Ronaldo e Messi na lista da Fifa

Publicidade

Sucesso fora da França

No Brasil a euforia também é grande. O Paris Saint-Germain se tornou em setembro o time internacional que mais vende camisas em terras brasileiras, superando o Barcelona. As lojas brasileiras foram informadas que a Nike demoraria cerca de dois meses para conseguir atender a toda a demanda internacional. Isso caso os estoques das principais lojas chegassem ao fim no começo de outubro.

Olha a alegria do presidente do PSG , Nasser Al-Ghanim Khelaïfi e de Neymar (Divulgação)

Em outros países que não chegam a ter uma ligação tão forte com o craque brasileiro a procura pelas camisas de Neymar também aumentou. Porém, a Nike ainda não forneceu um mapa sobre a subida do interesse fora do Brasil e da França.

Publicidade

A expectativa da fornecedora de material esportivo, porém, é que a indicação do jogador ao prêmio de melhor do mundo e a Copa do Mundo de 2018 continuem mantendo em alta o interesse no produto, independentemente do desempenho do PSG nas principais competições nesta temporada.

Quem é fã do craque brasileiro ou do PSG é melhor garantir a sua rapidamente. PSG e Nike agradecem.

Leia mais:
Nike e NBA se voltam para o mercado brasileiro
O São Paulo x Sport mais estranho que você já viu
Na ressaca dos 8 a 0, argentinos lembram do Botafogo
O que realmente importa na polêmica do gol de mão de Jô
Paolo Guerrero e o desafio de fazer história no Flamengo

Publicidade