Publicidade

Acostumado à vida intensa, Schumacher foi vítima de um acidente quando esquiava (Foto: Divulgação FIA) Acostumado à vida intensa, Schumacher foi vítima de um acidente quando esquiava (Foto: Divulgação FIA)

Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, acumulou em sua carreira vitoriosa cerca de 840 milhões de euros. Convertido para o nosso real, isso bate em torno de R$ 3 bilhões. O alemão aparece é o quinto deportista da história que mais dinheiro acumulou, segundo a revista Forbes.

Perde apenas – se é que se pode dizer isso – para Michael Jordan, Tiger Woods, Arnold Palmer e Jack Nicklaus. Curiosamente, um jogador de basquete – Jordan – e três outros do golfe. Segundo matéria publicada no diário espanhol “As”, nesta sexta-feira, estima-se que os cuidados médicos com o piloto é de 140 mil euros semanais.

Publicidade

LEIA MAIS

Veja jogadores do Corinthians que não foram campeões brasileiros
Van Dijk vira o defensor mais caro do futebol; Top 10 tem dois brasileiros
Palmeiras lidera lista de reforços já confirmados para 2018
Harry Kane acaba com hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo

O tratamento de Michael Schumacher chega a custar mais de meio milhão de reais por semana. Quer dizer que, quatro anos após o acidente que sofreu esquiando, a família do alemão gastou quase R$ 111 milhões.

Mistério

Publicidade

Os cuidados com Schumacher exigem uma equipe de médicos, enfermeiros e cuidadores, além de material específico. O ex-piloto foi transferido do hospital para sua casa em setembro de 2014. Desde então, a situação de Schumacher é uma incógnita. Nada se divulga por decisão da família do eterno campeão da Fórmula 1.