Publicidade

Hamilton e Vettel lutam pelo pentacampeonato (Foto: F1.com)

A Fórmula-1 abre a temporada deste ano com o Grande Prêmio da Austrália, neste domingo, em Melbourne. Sem pilotos brasileiros, fato que não ocorria desde 1969. Contudo, os fãs da categoria – agora administrada pelo grupo empresarial Liberty Media, dos EUA – terão um atrativo inédito: um duelo entre dois tetracampeões mundiais.

Sebastian Vettel, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, são detentores de quatro conquistas cada. Os títulos do alemão foram conquistados de forma consecutiva, quando ele corria pela equipe austríaca Red Bull (2010 a 2013). Já Hamilton, foi campeão em 2008 (pela britânica McLaren), 2014, 2016 e 2017 (estes pela sua atual escuderia).

Publicidade

Na história da F-1, há somente outro tetracampeão mundial : o francês Alain Prost, vencedor em 1985, 86 e 89, pela McLaren, e em 1993, pela Williams. O ganhador do duelo Vettel-Hamilton se igualará ao argentino Juan Manuel Fangio, que venceu cinco campeonatos na década de 1950.

Sempre Schumacher

O piloto que por mais vezes arrebatou o título da mais importante categoria do automobilismo mundial foi o alemão Michael Schumacher – sete no total, duas pela Benetton (1994 e 95), e cinco seguidas pela Ferrari (2000 a 2004).

Leia também:

Publicidade

Os gringos do Botafogo na década
Real Madrid toca ‘Operação Neymar’ e quer contratar o craque antes da Copa
Messi chega à marca de 100 gols na Champions League
Barcelona enfim tira Neymar de publicidade
Você lembra quais foram os capitães do Brasil em todas as Copas do Mundo?
Stephen Hawking no futebol: teoria do pênalti perfeito e trollada em Luis Suárez
Dez jogadores que quase mataram do coração seus torcedores