Publicidade

Ayrton acelera a Lotus amarela vencer em Mônaco pela primeira vez (Foto: sennaworld.com)

O macacão usado por Ayrton Senna em sua primeira vitória no Grande Prêmio de Mônaco, em 1987, será leiloado pela renomada casa londrina Sotherbys. A peça virá acompanhada de um certificado de autenticidade que prova que ela realmente pertenceu ao tricampeão mundial de Fórmula- 1.

Senna trajava este macacão quando deu o famoso banho de champanhe na família real monegasca, no pódio montado para a premiação.  Uma quebra de protocolo apontada com um dos fatos marcantes da carreira vitoriosa do piloto brasileiro, falecido em 1994.

Publicidade

Ayrton Senna é o maior vencedor do mais tradicional GP da F1, com seis conquistas – superando o britânico Graham Hill, que venceu lá cinco vezes e era conhecido como “Mr. Mônaco”.  O alemão Michael Schumacher também triunfou cinco vezes no principado.

Sem data

Na temporada de 1987, Senna obteve outra vitória com a Lotus – em Detroit-EUA – e  mais seis pódios – nos GPs de San Marino, Inglaterra, Alemanha, Hungria, Itália e Japão. O leilão da Sotherbys ainda não tem data marcada para ser realizado.

Leia também:

Publicidade

Stephen Hawking no futebol: teoria do pênalti perfeito e trollada em Luis Suárez
Dez jogadores que quase mataram do coração seus torcedores
Brasileiros que podem jogar a Copa do Mundo por outras seleções
Será a última chance de ver estes 13 craques em uma Copa do Mundo
Com três novidades, era Tite chega a 63 convocados na Seleção Brasileira
‘Gol do Emelec?’ Rival já eliminou à distância o Flamengo da Libertadores