Embalado pelo bom momento na Copa Libertadores, o Botafogo é o clube que mais consegue engajar seus torcedores nas redes sociais em fevereiro. Foi a conclusão da pesquisa divulgada pelo software de monitoramento digital Torabit. O Glorioso teve uma média de engajamento de 16%, muito acima do Fluminense, segundo colocado e que aparece com 7,8%.
Para chegar a esses números, a Torabit somou todas as ações feitas pelos público nas publicações divulgadas pelas redes sociais do clube, como curtidas, compartilhamentos e comentários. Depois, multiplicou esse valor por cem e o dividiu pelo número de seguidores do respectivo clube.
Participaram da pesquisa os 12 clubes de maior representatividade no Brasil, além da Chapecoense. O Gr~emio teve o pior desempenho. Abaixo a classificação:
1) Botafogo: 16%
2) Fluminense: 7,8%
3) Vasco: 5,9%
4) Flamengo: 4,4%
5) Atlético-MG: 3,83%
6) Santos: 3,55%
7) Corinthians: 3,35%
8) Cruzeiro: 3,29%
9) Internacional: 2,97%
10) Palmeiras: 2,96%
11) São Paulo: 2,29%
12) Chapecoense: 1,29%
13) Grêmio: 1,2%

Botafogo vem dando show nas redes (Foto: Facebook Oficial Botafogo)
Você Também pode gostar
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador
- Alex Telles projeta Botafogo no Mundial de 2025: ‘Alto nível’
- Almada revela que pode deixar o Botafogo em breve
- Ancelotti conta que assistiu final da Libertadores e elogia Botafogo