Publicidade

Embalado pelo bom momento na Copa Libertadores, o Botafogo é o clube que mais consegue engajar seus torcedores nas redes sociais em fevereiro. Foi a conclusão da pesquisa divulgada pelo software de monitoramento digital Torabit. O Glorioso teve uma média de engajamento de 16%, muito acima do Fluminense, segundo colocado e que aparece com 7,8%.

Para chegar a esses números, a Torabit somou todas as ações feitas pelos público nas publicações divulgadas pelas redes sociais do clube, como curtidas, compartilhamentos e comentários. Depois, multiplicou esse valor por cem e o dividiu pelo número de seguidores do respectivo clube.

Participaram da pesquisa os 12 clubes de maior representatividade no Brasil, além da Chapecoense. O Gr~emio teve o pior desempenho. Abaixo a classificação:

Publicidade

1) Botafogo: 16%

2) Fluminense: 7,8%

3) Vasco: 5,9%

Publicidade

4) Flamengo: 4,4%

5) Atlético-MG: 3,83%

6) Santos: 3,55%

Publicidade

7) Corinthians: 3,35%

8) Cruzeiro: 3,29%

9) Internacional: 2,97%

Publicidade

10) Palmeiras: 2,96%

11) São Paulo: 2,29%

12) Chapecoense: 1,29%

Publicidade

13) Grêmio: 1,2%

 

Botafogo vem dando show nas redes (Foto: Facebook Oficial Botafogo) Botafogo vem dando show nas redes (Foto: Facebook Oficial Botafogo)