Publicidade

Ídolo como jogador e também como técnico, Zidane conseguiu mais uma marca de peso à frente do Real Madrid. O francês se tornou o terceiro treinador com mais vitórias na história do clube merengue.

Zidane tem 129 vitórias à frente do clube merengue. E contando… | Foto: Real Madrid / Divulgação

A marca foi alcançada simplesmente em um clássico. O Real venceu o rival Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu, por 1 a 0, gol de Benzema. Com o resultado, o clube merengue continua na liderança do Campeonato Espanhol.

Zidane agora soma 129 vitórias pelo Real Madrid. Ele superou José Mourinho, que venceu 128 jogos pelo clube merengue, entre 2010 e 2013.

Publicidade

Não vai demorar muito para Zidane assumir a segunda colocação deste ranking especial. Ele precisa de mais cinco vitórias para pular para a vice-liderança. Porém, a liderança é um objetivo mais distante.

Esta é a segunda passagem de Zidane como técnico do Real. Ele assumiu o comando do time, pela primeira vez, no dia 9 de janeiro de 2016. Emendou uma sequência de três títulos da Champions League, além de outras conquistas, e deixou o clube. Retornou no ano passado.

Os técnicos com mais vitórias pelo Real Madrid

1º – Miguel Muñoz

É o líder disparado do ranking, com 357 vitórias. Ex-jogador do clube, Miguel Muñoz comandou o Real Madrid em 1959 e de 1960 a 1974. Conquistou o Campeonato Espanhol nove vezes e a Copa Europa em duas ocasiões.

Muñoz, o primeiro em pé à direita, comandou time histórico do Real | Foto: Real Madrid / Divulgação

2º – Vicente Del Bosque

Publicidade

Comandou o Real em três oportunidades, sendo a principal de 1999 a 2003. Del Bosque, ao todo, somou 133 vitórias. Foi bicampeão da Champions League e espanhol.

Del Bosque colecionou títulos pelo Real | Foto: Real Madrid / Divulgação

3º – Zidane

São 129 vitórias e contando… Zidane também é uma máquina de conquistar títulos. Já ganhou três Champions League, dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, duas Supercopas da Espanha e um Campeonato Espanhol.

Zidane conquistou três Champions como técnico | Foto: Real Madrid / Divulgação