Publicidade

Na briga pela liderança do Campeonato Espanhol, Zidane conseguiu mais uma importante marca à frente do Real Madrid. Com o triunfo sobre o Espanyol por 2 a 0, no Santiago Bernabéu, ele se tornou o quarto técnico com mais vitórias na história do clube merengue.

Zidane já está na história do clube merengue | Foto: Real Madrid / Divulgação

Agora, Zidane soma 121 vitórias. Ele se igualou ao holandês Leo Beenhakker, que comandou o Real Madrid em duas oportunidades, de 1986 a 1989 e na temporada 1991/1992.

Esta é a segunda passagem de Zidane pelo Real. A trajetória do francês à frente do clube começou na temporada 2015/2016. Ele engatou três títulos consecutivos da Champions League e deixou o clube, em 2018. Em março deste ano, retornou ao comando do time.

Publicidade

Zidane, em breve, vai subir no ranking dos técnicos com mais vitórias pelo Real. Ele está perto de igualar e de superar o português José Mourinho.

Top 5: os técnicos com mais vitórias pelo Real Madrid

1º – Miguel Muñoz

É o recordista de jogos e de vitórias. Miguel Muñoz comandou o Real de 1958 a 1974 e colecionou títulos (três Champions League e nove espanhóis). Conquistou 357 triunfos pelo clube merengue.

Muñoz, o primeiro em pé à direita, comandou time histórico do Real | Foto: Real Madrid / Divulgação

2º – Vicente Del Bosque

Outro técnico multicampeão pelo Real, Del Bosque soma 133 vitórias. Ele levou o clube merengue a dois títulos de Champions League e a dois do Campeonato Espanhol.

Del Bosque colecionou títulos pelo Real | Foto: Real Madrid / Divulgação

3º – José Mourinho

Publicidade

O técnico português comandou o Real em três temporadas (de 2010 a 2013). Mourinho conquistou 128 vitórias e um Campeonato Espanhol.

Mourinho faturou uma La Liga | Foto: Real Madrid / Divulgação

4º – Zidane

Ao todo, Zidane soma 180 jogos como técnico do Real: são 121 vitórias, 37 empates e 22 derrotas.

Zidane tem contrato até 2022 | Foto: Real Madrid / Divulgação

4º – Leo Beenhakker

O holandês comandou o Real em 197 jogos, com 121 vitórias, 47 empates e 29 derrotas. Ele foi tricampeão espanhol pelo clube merengue.

Beenhakker foi tricampeão espanhol com Real | Foto: Real Madrid / Divulgação