Publicidade

Vinicius Júnior está cada vez mais à vontade e tem sido importante para o Real Madrid. O jovem atacante brasileiro é o atleta com mais assistências do clube merengue na temporada. Na vitória sobre o Girona, nesta quinta-feira, pela Copa do Rei, ele chegou ao oitavo passe para gol.

O atacante conquistou a titularidade no Real Madrid este mês. Contra o Girona, no Santiago Bernabéu, Vinicius Júnior iniciou o sexto jogo consecutivo. Ele já caiu nas graças da torcida e tem sido elogiado com frequência pela imprensa espanhola.

Publicidade

No duelo com Girona, ele deu passe para o gol de Benzema, que definiu o triunfo por 4 a 2, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. Além da assistência, Vinicius Júnior sofreu pênalti. O brasileiro lidera o ranking de passes para gols do clube merengue, como divulgou mister Chip, jornalista especialista em números.

LEIA MAIS

Coutinho, Jesus, Paquetá… os brasileiros mais caros da janela de inverno
Top 10: os reforços mais caros da história da janela de inverno
Neymar empata com Nenê e já é o 2º maior artilheiro brasileiro do PSG: veja o Top 5

#10YearsChallenge: os reforços mais caros do mercado da bola em 2009

Os líderes de assistência do Real Madrid

1º – Vinicius Júnior

Publicidade

O jovem atacante brasileiro é o principal garçom do Real Madrid na temporada, com oito assistências. Vinicius Júnior tem 17 jogos pelo clube merengue e balançou as redes três vezes.

2º – Bale

Principal nome do Real Madrid, o galês soma cinco assistências na temporada. Bale se machucou no início do mês e tem desfalcado o time desde então.

Publicidade

2º – Benzema

O atacante francês também tem cinco assistências. Benzema é o artilheiro do Real Madrid na temporada, com 13 gols.

2º – Odriozola

Publicidade

O lateral-direito deu passe para o gol de Lucas Vásquez na vitória sobre o Girona. Foi a quinta assistência de Odriozola na temporada.

5º – Marcelo

O lateral-esquerdo brasileiro voltou ao time titular contra o Girona e deu assistência para Sergio Ramos. Foi o quarto passe para gol de Marcelo na temporada.

Publicidade

5º – Modric

Eleito o melhor jogador do mundo, o meia croata também tem quatro assistências na atual temporada.