Publicidade

A velocidade é uma arma cada vez mais explorada no futebol. Ter um atleta veloz pode fazer a diferença, ainda mais quando se tem habilidade e técnica no “pacote”. E tem jogador atingindo e passando da casa de 35 km/h em arrancadas. O jornal da “AS”, da Espanha, fez uma lista com sete jogadores mais rápidos do mundo. De acordo com a publicação, os dados foram colhidos em partidas oficiais.

LEIA MAIS

Veja o valor de mercado da renovada Seleção Brasileira
Top 10: os clubes que mais gastaram nas últimas dez janelas de transferências
Veja lista dos técnicos finalistas do prêmio Fifa de 2010 até hoje e quem levou
Top 10: os atletas que mais movimentaram dinheiro em transferências na história

Os sete jogadores mais rápidos do mundo

1º – Bale

Publicidade

Se piscar, já era. O galês do Real Madrid é apontado como o jogador mais rápido do mundo. Ele já atingiu 36,9 km/h em suas arrancadas.

2º – Advíncula

O lateral-direito peruano (também pode atuar como ponta) se notabiliza por ser extremamente veloz ao buscar a linha de fundo. Advíncula, que defende o Rayo Vallecano, chegou a 36,1 km/h e aparece no segundo lugar da lista de jogadores mais rápidos do mundo.

Publicidade

3º – Mbappé

O craque francês impressionou na Copa do Mundo com suas arrancadas em alta velocidade. Ele costuma usar e abusar da rapidez com a camisa do Paris Saint-Germain. Mbappé já atingiu a marca de 36 km/h.

4º – Williams

Publicidade

Não é a equipe de Fórmula 1 (piadinha inevitável). O atacante espanhol do Athletic de Bilbao já chegou à marca de 35,7 km/h.

5º – Aubameyang

O atacante do Arsenal tem a velocidade como uma das características ao longo da carreira. Aubameyang já atingiu 35,5 km/h.

Publicidade

Aubameyang já posa com a camisa de seu novo clube (Divulgação Arsenal)

6º – Sané

Ponta habilidoso e veloz. Muito veloz. Sané, uma das opções de ataque de Guardiola no Manchester City, já alcançou 35,04 km/h.

7º – Salah

Publicidade

A torcida do Liverpool se acostumou a ver o atacante egípcio disparar em velocidade rumo ao gol. Salah atinge a marca de 35 km/h.