A velocidade é uma arma cada vez mais explorada no futebol. Ter um atleta veloz pode fazer a diferença, ainda mais quando se tem habilidade e técnica no “pacote”. E tem jogador atingindo e passando da casa de 35 km/h em arrancadas. O jornal da “AS”, da Espanha, fez uma lista com sete jogadores mais rápidos do mundo. De acordo com a publicação, os dados foram colhidos em partidas oficiais.
LEIA MAIS
Veja o valor de mercado da renovada Seleção Brasileira
Top 10: os clubes que mais gastaram nas últimas dez janelas de transferências
Veja lista dos técnicos finalistas do prêmio Fifa de 2010 até hoje e quem levou
Top 10: os atletas que mais movimentaram dinheiro em transferências na história
Os sete jogadores mais rápidos do mundo
1º – Bale
Se piscar, já era. O galês do Real Madrid é apontado como o jogador mais rápido do mundo. Ele já atingiu 36,9 km/h em suas arrancadas.
2º – Advíncula
O lateral-direito peruano (também pode atuar como ponta) se notabiliza por ser extremamente veloz ao buscar a linha de fundo. Advíncula, que defende o Rayo Vallecano, chegou a 36,1 km/h e aparece no segundo lugar da lista de jogadores mais rápidos do mundo.
3º – Mbappé
O craque francês impressionou na Copa do Mundo com suas arrancadas em alta velocidade. Ele costuma usar e abusar da rapidez com a camisa do Paris Saint-Germain. Mbappé já atingiu a marca de 36 km/h.
4º – Williams
Não é a equipe de Fórmula 1 (piadinha inevitável). O atacante espanhol do Athletic de Bilbao já chegou à marca de 35,7 km/h.
5º – Aubameyang
O atacante do Arsenal tem a velocidade como uma das características ao longo da carreira. Aubameyang já atingiu 35,5 km/h.
6º – Sané
Ponta habilidoso e veloz. Muito veloz. Sané, uma das opções de ataque de Guardiola no Manchester City, já alcançou 35,04 km/h.
7º – Salah
A torcida do Liverpool se acostumou a ver o atacante egípcio disparar em velocidade rumo ao gol. Salah atinge a marca de 35 km/h.
Você Também pode gostar
- PSG tem mais uma derrota na ‘guerra’ com Mbappé
- De olho no futuro, Deschamps vai conversar com Mbappé
- Salah vive um dos melhores inícios de temporada pelo Liverpool
- Mbappé recebe críticas de campeão mundial pela França
- Ancelotti explica escolha entre Vini Jr. e Mbappé
- Mbappé não foi convocado para jogos da França por ser suspeito de estupro
Comentar