Publicidade

Unai Emery está de saída do Paris Saint-Germain. O sonho de conquistar a Champions League não se concretizou. Porém, Emery tem um feito e tanto para celebrar: é o técnico mais vitorioso, entre as principais ligas europeias, nas últimas cinco temporadas, superando nomes como Guardiola, Luis Enrique, Zidane & Cia.

Emery se despede do PSG com novo título | Foto: PSG / Divulgação

Nesta terça-feira, Emery levou o PSG à conquista da Copa da França. Foi o sétimo título do técnico em duas temporadas pelo clube. Ele chegou a Paris credenciado por três títulos consecutivas da Liga Europa com o Sevilla. Ou seja, ganhou dez troféus nas últimas cinco temporadas.

Leia também:

Publicidade

Manchester City tem o elenco mais valioso da Europa: veja o top 10
Xavi, Iniesta, Messi… os atletas com mais jogos pelo Barcelona
Messi amplia vantagem sobre Salah e se aproxima da Chuteira de Ouro
Cristiano Ronaldo vai igualar recorde de Maldini na Champions League
Salah, Firmino e Mané batem recorde na Champions League
Liverpool terá de superar o maior clube da Champions League na final

De 2013/2014 para cá, nenhum outro técnico ganhou tantos títulos como Emery. Guardiola e Luis Enrique estão logo atrás, com nove taças. Pep soma sete troféus com Bayern de Munique (três Bundesligas, duas Copas da Alemanha, uma Supercopa da Europa e um Mundial) e dois com Manchester City (Premier League e Copa da Liga Inglesa).

Os nove títulos de Luis Enrique foram com o Barcelona: dois Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rei, uma Champions League, um Mundial, uma Supercopa da Europa e uma Supercopa da Espanha.

Publicidade

Zidane está na terceira colocação e pode empatar com Guardiola e Luis Enrique (o Real Madrid disputará a final da Champions com o Liverpool). O técnico do Real impressiona pelo fato de ser técnico desde 2016. De lá para cá, conquistou duas Champions League, dois Mundiais, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

Os títulos de Emery são os seguintes: um Campeonato Francês, duas Copas da França, duas Copas da Liga Francesa e duas Supercopas da França. Pelo Sevilla, ganhou três Ligas Europas.

Os técnicos com mais títulos de 2013 para cá

1º – Emery – 10 títulos
2º – Guardiola e Luis Enrique – 9 títulos
3º – Zidane – 8 títulos
4º – Ancelotti e Allegri – 7 títulos
5º – Wenger – 6 títulos