Publicidade

Ganhar Copa do Mundo, Champions League e ser eleito Bola de Ouro. Um sonho para qualquer jogador de futebol. Oito atletas, sendo três brasileiros, conseguiram esta proeza, mostra lista elaborada pelo “As”, da Espanha.

O prêmio Bola de Ouro, criado pela revista “France Football” para coroar o melhor do ano do futebol europeu e que, em parceria com a Fifa, foi oficialmente a honraria de Melhor do Mundo por seis anos, existe desde 1956. O Bola de Ouro de 2018 será conhecido no dia 3 de dezembro.

LEIA MAIS

Publicidade

Gabriel Jesus é o 11º brasileiro a anotar um hat-trick na Champions League
Benzema é o sétimo atleta a atingir a marca de 200 gols pelo Real Madrid
Malcom fez o dele: veja os brasileiros com mais gols pelo Barcelona em Champions
O time dos valiosos: veja a ‘seleção’ dos atletas mais caros do mercado da bola
Evaristo, Romário… Coutinho: os brasileiros do Barcelona que marcaram no Real Madrid
Os clubes que mais faturaram na última edição da Champions League
Sete brasileiros que já se valorizaram na Premier League

Os atletas campeões mundiais, da Champions e Bola de Ouro

Bobby Charlton

O craque inglês foi campeão mundial em 1966, ano em que ganhou a Bola de Ouro. Dois anos depois, faturou a Taça dos Campeões Europeus, torneio que deu origem a Champions League, com o Manchester United.

Sir Bobby Charlton, lenda do futebol inglês | Foto: Manchester United / Arquivo

Beckenbauer

O Kaiser colecionou títulos e prêmios. Beckenbauer foi campeão mundial com a Alemanha em 1974. Beckenbauer conquistou o tricampeonato da Taça dos Campeões Europeus com Bayern de Munique em 1974, 1975 e 1976. Foi Bola de Ouro duas vezes: 1972 e 1976.

Beckenbauer fez história pela Alemanha e pelo Bayern | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Gerd Müller

Publicidade

O atacante alemão conhecia o caminho do gol. Gerd Müller foi Bola de Ouro em 1970, antes de conquistar três Taças dos Campeões Europeus, pelo Bayern de Munique, e o título mundial de 1974.

Gerd Müller: artilheiro nato | Foto: Bayern de Munique / Divulgação

Paolo Rossi

Carrasco da Seleção Brasileira em 1982, Paolo Rossi foi campeão mundial e Bola de Ouro naquele ano. Em 1985, conquistou a Taça dos Campeões Europeus com a Juventus.

Paolo Rossi em evento da Juventus | Foto: Juventus / Divulgação

Zidane

Outro algoz do Brasil em Mundial, o craque francês brilhou no título da Copa de 1998, ano em que foi Bola de Ouro. Em 2002, também fez a diferença na Champions League que conquistou com o Real Madrid.

Zidane fez história como jogador e como técnico do Real | Foto: Real Madrid / Divulgação

Rivaldo

Publicidade

O ex-meia-atacante brasileiro foi Bola de Ouro em 1999, quando defendia o Barcelona. Rivaldo se destacou na conquista do penta do Brasil em 2002. Com a camisa do Milan, conquistou a Champions League de 2003.

Rivaldo foi o melhor do mundo em 1999 (Foto: Arquivo Barcelona) Rivaldo foi o melhor do mundo em 1999 | Foto: Arquivo Barcelona

Ronaldinho

Outro campeão mundial com a Seleção em 2002, Ronaldinho também fez história com a camisa do Barcelona. Foi Bola de Ouro em 2005 e faturou a Champions de 2006.

Ronaldinho conquistou o Barcelona e o mundo | Foto: Divulgação / Barcelona

Kaká

Em 2002, com 20 anos, Kaká se sagrou campeão mundial com a Seleção Brasileira – disputou apenas um jogo. Cinco anos depois, foi Bola de Ouro e levou a Champions League com o Milan.

Kaká engrossa lista dos craques que se aposentaram em 2018 (Divulgação) Kaká se aposentou este ano | Foto: Divulgação