Publicidade

O placar não costuma ficar em branco quando eles estão em campo. Fazer gol é a especialidade dos integrantes deste ranking. E o “terreno” é o mais especial possível: a Champions League. Quem tem a melhor média de gols do torneio? Cristiano Ronaldo? Messi? Acertou quem pensou no argentino.

O Top 10 reúne uma turma que tem média acima de 0,5 gol por jogo na Champions League. O Brasil tem um representante na lista: Neymar. A estatística leva em conta atletas com no mínimo 20 jogos pelo torneio, contando a partir da fase de grupos da “era moderna”, de 1992 para cá.

LEIA MAIS

Publicidade

Os mais jovens com 200 jogos: Sterling entra em Top 5 da Premier League
Evaristo, Romário… Coutinho: os brasileiros do Barcelona que marcaram no Real Madrid
Os clubes que mais faturaram na última edição da Champions League
Benzema supera Nistelrooy no ranking da artilharia da Champions League
Neymar completa 50 jogos de Champions: relembre sete partidas especiais do craque
Sete brasileiros que já se valorizaram na Premier League

Melhor média de gols na Champions League

Messi

O craque do Barcelona tem a melhor média de gols na Champions League: 0,83. Messi soma 105 gols em 127 jogos.

Cristiano Ronaldo

Publicidade

Maior artilheiro da história da Champions, CR7 fica em segundo lugar neste ranking. A média de gols dele é de 0,77. Fez 120 gols (somando Manchester United e Real Madrid) em 155 jogos.

Ruud van Nistelrooy

O ex-centroavante holandês tinha faro de artilheiro. Van Nistelrooy fez 56 gols, divididos entre PSV, Manchester United e Real Madrid, em 73 jogos, numa média de 0,77 gol por partida.

Publicidade

Roberto Soldado

Atualmente no Fenerbahçe, o atacante espanhol tem média de 0,7 gol por jogo na Champions. Soldado fez 16 gols em 23 partidas, quando defendeu Real Madrid e Valencia.

Lewandowski

Publicidade

O centroavante, seja por Borussia Dortmund ou Bayern de Munique, costuma marcar na Champions. A média de gols é de 0,63 (fez 47 em 75 jogos).

Aboubakar

O atacante camaronês do Porto, que também disputou a Champions pelo Besiktas, tem média de 0,61 (fez 14 gols em 23 jogos).

Publicidade

Cavani

O uruguaio tem média de 0,6 gol por jogo em Champions. Cavani, somando Napoli e Paris Saint-Germain, fez 33 gols em 55 partidas do torneio.

Neymar

Publicidade

O craque brasileiro já soma 30 gols, por Barcelona e PSG, em Champions. Neymar alcançou a marca de 50 jogos no torneio. A média de gols é de 0,6.

Mbappé

O jovem atacante francês já disputou 20 jogos de Champions, por Monaco e PSG, e marcou 12 vezes, numa média de 0,6 gol por partida.

Publicidade

Mario Gomez

O alemão fecha o Top 10 com média de 0,59. Gomez, por Stuttgart e Bayern de Munique, marcou 26 gols em 44 jogos.