Publicidade

A edição 2019/2020 da Premier League começa nesta sexta-feira. A expectativa é de uma temporada de muitos gols. Como inspiração, que tal ver a lista dos maiores artilheiros do torneio? O Top 10 é liderado por Alan Shearer.

O ranking tem apenas um jogador em atividade na Premier League: Agüero. O atacante argentino do Manchester City, por sinal, pode subir posições nesta temporada.

A estatística leva em consideração a partir da temporada 1992/1993, quando o torneio passou a ser chamado de Premier League.

Os maiores artilheiros da Premier League

1º – Alan Shearer

Publicidade

O ex-atacante inglês é o maior artilheiro do torneio, com 260 gols. Shearer defendeu o Blackburn e o Newcastle. Ele foi goleador de três edições da Premier League.

2º – Wayne Rooney

Vai voltar para a Inglaterra em breve, como jogador e membro da comissão técnica. Rooney acertou com Derby County, da Segunda Divisão. Ele é o segundo maior artilheiro da história da Premier League, com 208 gols, divididos entre Everton e Manchester United.

Publicidade

Rooney não quer mais a seleção (Foto: Arquivo Premier League)

3º – Andy Cole

O ex-atacante inglês marcou 187 gols pela Premier League. Cole defendeu Newcastle, Manchester United, Blackburn, Fulham, Manchester City, Portsmouth e Sunderland. Foi artilheiro de uma edição do torneio.

4º – Frank Lampard

Publicidade

Está de volta à Premier League, agora como técnico do Chelsea. Como jogador, o ex-meia marcou 177 gols no torneio. Ele defendeu West Ham, Chelsea e Manchester City.

5º – Henry

O ex-atacante francês fez história com Arsenal. Henry marcou 175 gols no torneio, do qual foi artilheiro quatro vezes.

Publicidade

6º – Agüero

Esta será a nona temporada de Agüero pelo Manchester City. Ele já marcou 164 gols pelo torneio, do qual foi artilheiro uma vez.

7º – Robbie Fowler

Publicidade

O ex-atacante inglês marcou 163 gols pela torneio. Robbie Fowler defendeu Liverpool, Leeds United, Manchester City e Blackburn.

8º – Jermain Defoe

Emprestado pelo Bournemouth ao Rangers, o atacante inglês de 36 anos soma 162 gols na Premier League. Ele também vestiu as camisas do Charlton, West Ham, Tottenham, Portsmouth e Sunderland.

Publicidade

9º – Michael Owen

O ex-atacante inglês marcou 150 gols no torneio. Owen defendeu Liverpool, Newcastle, Manchester United e Stoke City. Ele foi artilheiro em duas edições.

10º – Les Ferdinand

Publicidade

O ex-atacante inglês fecha o Top 10 com 149 gols. Les Ferdinand defendeu Queens Park Rangers, Newcastle, Tottenham, West Ham, Leicester e Bolton.